MP ingressa com ação contra a reabertura em Londrina

O samba da Justiça doida no Paraná. Há cidades em que a Justiça negou o pedido do Ministério Público para manter o comércio e a indústria fechados e há casos que a Justiça manteve o fechamento.

Agora, em Londrina, a 24ª Promotoria de Justiça de Londrina ajuizou uma ação civil pública contra a Prefeitura em que pede a suspensão do decreto que autorizou o reinicio das atividades da indústria a partir de hoje e do comércio na próxima segunda-feira.

Segundo o Portal Paiquerê, o juiz Marcos José Vieira, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, deu 72 horas de prazo para o poder público apresentar suas argumentações pela reabertura gradual do comércio e da indústria, para que ele analise e delibere sobre sua decisão.

7 thoughts on “MP ingressa com ação contra a reabertura em Londrina

  • 15/04/2020, 12:45 em 12:45
    Permalink

    Se de uma lado temos a Acil e Aliados (pela contaminação geral e irrestrita do coronavírus), pelo menos do outro lado temos o Ministério Público (pela preservação da saúde e da vida dos cidadãos).

    Resposta
  • 15/04/2020, 13:11 em 13:11
    Permalink

    É fácil para o MP tomar esta posição , pois até agora não foi alterado nada nos seus salários. Aliás um péssimo exemplo estas categorias que são altamente bem remunerados não decidirem alterar também os seus proventos .Eu mesmo tive realinhado os meus proventos com redução de 3/4 do que ganhava , pois todos temos que colaborar , e não ficar só cobrando do governo .
    Temos sim que preservar vidas , mas com as devidas precauções , é importante voltarmos a vida normal , evidentemente agora com algumas restrições e cuidados até então não aplicáveis.
    Além do MP , também os nossos políticos que falam muito , mas nada fazem quando alguém comenta em também restringir um pouco os altos salários e as mordomias que desfrutam.
    O Brasil é maior do que está pandemia , mas TODOS DEVERIAM empenhar-se em ajudar a sairmos desta tragédia , evidentemente com segurança .Deus é maior e irá nos ajudar com a sua graça. Basta que acreditemos e façamos a nossa parte em todos os sentidos . Infelizmente muitos inescrupulosos estão usando desta desgraça para fazerem politicagem . Devemos ficar atentos a este tipo de gente que usam da desgraça para tirarem proveitos

    Resposta
    • 15/04/2020, 16:46 em 16:46
      Permalink

      Eu quem? Cadê o CPF e nome completo pra checagem? Ou será apenas mais um desses tagarelas que falam aos ventos pregando a desgraça dos outros pra ter seu dinheirinho preservado. Nome completo, CPF e endereço pra checar. Bora? Falar até papagaio fala. Respeite o Ministério Público.

      Resposta
      • 15/04/2020, 22:23 em 22:23
        Permalink

        Esses comissionados rachadinhas são como ratos na dispensa da madrugada. Não respeitam família, honra ou ética. Só querem saber de morder e ficar nos blogs trolando os adversários de seus gafanhotos mor. O que adianta combater a corrupção do PT e fazer vista grossa para sua. Vai ser igual esse belinatismo. Daqui uns anos vão estar lá comendo feijão dos caras que 10 anos atrás chamava de ladrão. Muitos que combatiam o populismo do tio Bila estão lá mamando na reta… É uma pouca vergonha.

        Resposta
  • 15/04/2020, 13:38 em 13:38
    Permalink

    Está faltando BOM SENSO E RACIONALIDADE, logo teremos vírus + fome + violência,

    Resposta
  • 15/04/2020, 14:07 em 14:07
    Permalink

    A Lei n° 9.503, popularmente conhecida como CTB (Código de Trânsito Brasileiro), especifica a proibição do transporte de passageiros em excesso. ESTÁ SENDO CUMPRIDA?

    Resposta
  • 15/04/2020, 14:21 em 14:21
    Permalink

    Nem Noé teve tanto trabalho para colocar os animais na Arca. Parabéns Ministério Público de Londrina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: