MP instaura inquérito para investigar contratação de leitos para UTI em Londrina

O Ministério Público do Paraná instaurou um inquérito civil para apurar se houve alguma irregularidade na contratação pela prefeitura de Londrina de 50 leitos de UTI do Hospital do Coração de Londrina para pacientes covid.

O procedimento foi feito com dispensa de licitação.

Segundo o MP, o Observatório de Gestão Pública entendeu que houve problemas na contratação, por isso remeteu a documentação ao Ministério Público que decidiu instaurar o inquérito.

O MP também encaminhou a documentação para a Procuradoria Geral da República já que a verba usada para a contratação e pagamento do Hospital é federal.

3 thoughts on “MP instaura inquérito para investigar contratação de leitos para UTI em Londrina

  • 05/06/2021, 11:27 em 11:27
    Permalink

    Absurdo. Demorou hein MP?

    Resposta
  • 05/06/2021, 13:22 em 13:22
    Permalink

    Na realidade, o Prefeito junto com o secretário da saúde, deve uma respostas aos hospitais filantrópicos da cidade, não só pelo não pagamento do extra teto, ou seja pacientes atendidos acima da contratualização, que hoje deve passar dos 20.000.000,00, que foi ajuizada uma ação na justiça, pq tenho conhecimento da realização de inúmeras reuniões com os administradores públicos, e eles não propuseram nenhum acordo, e os hospitais tiveram exito na ação, como também no caso da covid, desrespeitaram a lei 8080 de 19 de setembro de 1990, quando sancionado a criação do SUS, lei conhecida com Lei do SUS, onde no titulo III, que fala sobre os serviços privados de assistência a saúde, capitulo II que trata da participação complementar. art 25, diz o Seguinte: AS ENTIDADES FILANTRÓPICAS, E AS SEM FINS LUCRATIVOS, TERÃO PREFERENCIA PARA PARTICIPAR DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS). Será que o serviço foi oferecido aos hospitais filantrópicos da nossa cidade??????? fica a pergunta a ser respondida. Eu particularmente não acredito que isso tenha ocorrido.

    Resposta
  • 07/06/2021, 10:05 em 10:05
    Permalink

    Casinha começando cair.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: