Mudanças na previdência dos servidores de Londrina

A Câmara de Londrina aprovou ontem o projeto de lei que aumenta o porcentual de contribuição dos servidores municipais para a Caixa de Aposentadorias. A prefeitura também vai entrar com a sua parte – vinda dos impostos lógico.

O texto da lei eleva a contribuição previdenciária mensal dos servidores ativos, aposentados e pensionistas de 11% para 14%.

No caso dos aposentados e pensionistas, a porcentagem incidirá sobre o valor da parcela da aposentadoria que supere o limite máximo estabelecido para os benefícios do Regime Geral de Previdência Social. Também há previsão de aumento da contribuição do município, de 17% para 22%. O projeto de lei ainda repassa 1% do total da contribuição patronal mensal destinada para assistência à saúde do servidor para a Previdência, no exercício financeiro de 2020. Além disso, autoriza a aplicação no Fundo de Previdência Social da Caapsml de recursos oriundos da alienação de áreas de propriedade do Município, bem como dos valores oriundos da cessão onerosa do Pré-Sal. Conforme o texto aprovado, o Executivo deverá encaminhar para a Câmara Municipal de Londrina, em até 12 meses após a publicação desta lei, propostas contendo alterações na legislação municipal que possam melhorar a gestão e viabilizar a diminuição de despesas futuras do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos de Londrina, com medidas complementares de equacionamento previdenciário. As medidas deverão contemplar o novo Plano de Amortização, a ser apresentado no ano de 2021.

2 comentários em “Mudanças na previdência dos servidores de Londrina

  • 19/12/2019, 14:49 em 14:49
    Permalink

    Esse o lavajatismo. Chamo Lula de ladrão e populista, mas fico calado comendo as custas de outro populismo, o do Belinatismo. É onde esquerda PT e olavismo PSL comem do mesmo feijão. Falto o pai desses sujeitos dar uma pisa de cinta ou rabo de tatu.

    Resposta
  • 19/12/2019, 23:39 em 23:39
    Permalink

    Marcelo copiando seu amigo Bolsonaro. Economiza na Previdência dos servidores e enche os cofres da prefeitura com grana do IPTU. Assim é fácil!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: