Muita gente trabalhou pela chegada da empresa TATA

Felipe Prochet e gestores da TATA, em Mumbai, na India

A vinda da TATA para Londrina tem vários padrinhos. Há uns seis anos ou um pouco mais, o agora vereador Felipe Prochet começou a entabular uma conversa com o tio, Henrique Berger, que era representante de alguns dos segmentos da TATA no Brasil. Na época discutia-se o Arco Norte e o novo aeroporto que seria construído próximo à Mata do Godoi, o que era atrativo para a empresa indiana. Uma das intenções dos negociadores era trazer o braço automobilistico da TATA que tem entre suas marcas a Jaguar e a Land Rover.

Diretores da TATA vieram algumas vezes a Londrina, missões foram à India, etc. Em uma das reuniões em Londrina também participou um dos diretores do segmento de TI da TATA. O ex-prefeito Barbosa Neto chegou a ir à India em uma destas reuniões. Em outra, na Sociedade Rural do Paraná também participou o então presidente da entidade Alexandre Kireeff.

A intenção de trazer uma montadora da empresa mixou depois que o Arco Norte e o novo aeroporto foi engavetado. O tio de Prochet deixou a empresa, mas alguns laços permaneceram.

Um comentário em “Muita gente trabalhou pela chegada da empresa TATA

  • 15/08/2017, 17:41 em 17:41
    Permalink

    Claudio Osti.
    Se confirmou o anuncio de mudança da TATA de São Paulo para Londrina???? Não encontrei nada mais sobre isto.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: