Muita gente trabalhou pela chegada da empresa TATA

Felipe Prochet e gestores da TATA, em Mumbai, na India

A vinda da TATA para Londrina tem vários padrinhos. Há uns seis anos ou um pouco mais, o agora vereador Felipe Prochet começou a entabular uma conversa com o tio, Henrique Berger, que era representante de alguns dos segmentos da TATA no Brasil. Na época discutia-se o Arco Norte e o novo aeroporto que seria construído próximo à Mata do Godoi, o que era atrativo para a empresa indiana. Uma das intenções dos negociadores era trazer o braço automobilistico da TATA que tem entre suas marcas a Jaguar e a Land Rover.

Diretores da TATA vieram algumas vezes a Londrina, missões foram à India, etc. Em uma das reuniões em Londrina também participou um dos diretores do segmento de TI da TATA. O ex-prefeito Barbosa Neto chegou a ir à India em uma destas reuniões. Em outra, na Sociedade Rural do Paraná também participou o então presidente da entidade Alexandre Kireeff.

A intenção de trazer uma montadora da empresa mixou depois que o Arco Norte e o novo aeroporto foi engavetado. O tio de Prochet deixou a empresa, mas alguns laços permaneceram.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. edson

    Claudio Osti.
    Se confirmou o anuncio de mudança da TATA de São Paulo para Londrina???? Não encontrei nada mais sobre isto.

  2. Neslon de Jesus

    Vem ni mim TCS lol Te queremos logo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios