Muito cuidado ao ler este post

Cuidado, este post pode ser considerado de direita.

Nas manifestações pelo Brasil sobre o embate político do momento, tem-se notado a presença de bandeiras da Central Única dos Trabalhadores.

Curiosidade 1: A Central Única dos Trabalhadores, em tese, foi criada para defender os trabalhadores. Porém, não se viu nos últimos meses qualquer manifestação da CUT protestando sobre os quase 12 milhões de desempregados que o Brasil está atingindo.

Curiosidade 2: A APP Sindicato, teoricamente, defende os interesses dos professores. Não se tem notícia de qualquer manifestação promovida pela APP com relação aos cortes brutais que o governo Dilma fez na verba da Educação, deixado milhares e milhares de estudantes que vinham financiando as mensalidades das faculdades a ver navios.

Curiosidade 3: Leia o texto acima e apenas troque a APP Sindicato pela União Nacional dos Estudantes.

2 comentários em “Muito cuidado ao ler este post

  • 13/06/2016, 19:50 em 19:50
    Permalink

    Tanto a CUT como a UNE sempre defenderam a democracia e não é preciso desenhar que a democracia é o regime que garante os direitos dos trabalhadores e da população em geral. Ainda bem que temos a CUT e a UNE lutando contra a plutocracia que retomou o poder no Brasil através de um golpe midiático, parlamentar com os auspícios de parte da magistratura. Quanto a APP, os direitistas sempre a odiaram. Ainda na época da ditadura militar, uma das poucas classes de trabalhadores que tiveram coragem de lutar pelos seus direitos, até com greve, foi a dos professores. Se alguém acha que a Dilma fez cortes “brutais” nas verbas da Educação, esperem pra ver o que o governo Temer/Cunha fará com a Educação, Saúde e os aposentados. Não vai ser preciso desenhar.

    Resposta
  • 14/06/2016, 11:56 em 11:56
    Permalink

    Manezinho, esse dircurso é pronto de petista com dor de cotovelo.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: