Multas e apreensões no domingão na barragem do Igapó

Um dos pontos turísticos mais visitados de Londrina, a barragem do Lago Igapó, foi alvo de uma operação policial realizada em conjunto com a Guarda Municipal no domingo.

Nos fins de semana o local fica lotado. São centenas de pessoas que procuram o espaço para o lazer e outras tantas que vão lá não exatamente para se divertir  curtir a beleza do local.

Segundo a prefeitura a ação visa atender diversas reclamações de moradores do entorno e frequentadores, entre elas de perturbação de sossego, dano ao patrimônio público, uso de drogas, comércio ilegal, roubo e infrações de trânsito.

No total, a blitz de domingo resultou em 61 notificações, entre elas as decorrente de som alto, estacionamento irregular e veículos sem documentação. Foram 39 multas aplicadas pela CMTU e 22 pela Companhia de Trânsito da PM. Ao todo, 70 pessoas foram abordadas durante a operação, resultando em 12 motos e três automóveis recolhidos, além de uma CNH recolhida. Também houve a apreensão de um menor, que estava transitando em veículo de forma irregular.

A operação, que aconteceu das 14 às 20 horas, contou com a participação de 20 policiais militares, 12 guardas municipais e quatro agentes da CMTU. Foram utilizadas sete viaturas da PM, uma da CMTU e três motos da GM, além de seis cavalos da cavalaria do 5º Batalhão de Polícia Militar.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Evaristo Kuceki, este é o local que mais possui reclamações desta natureza em Londrina. “Com estas operações, que acontecerão frequentemente e sem data prevista para acabar, pretendemos que o local fique adequado para o passeio de famílias”, ressaltou.

Este foi o terceiro final de semana consecutivo que a ação foi realizada. No sábado (12), também houve patrulhamento no local durante todo o dia. No próximo domingo (20), a operação deverá contar com a equipe da Capitania dos Portos, para fazer a abordagem dos condutores de embarcações.

Com N.Com /informações de Dayane Albuquerque

Um comentário em “Multas e apreensões no domingão na barragem do Igapó

  • 15/01/2019, 07:40 em 07:40
    Permalink

    Londrina virou uma cidade cara pra se viver ,alguns poucos bares que já não são mais tão frequentafos devido a crise , encostar o carro no lago e ouvir um som seria uma opção barata,mas tambem pelo visto será coibida, nem pense em soltar um rojão pra comemorar qualquer coisa ,sera multado…cidade complicada pra se viver …falando nisso os carnês do iptu já começaram a ser entregues …sorte

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: