Não deixem a ADA morrer

Por Antonio Santiago

É com muita tristeza que eu vejo aqui na rede que a ADA (Associação de Defesa Animal), ONG de Londrina, meu pedacinho de chão, vai encerrar as atividades.

Segundo Anne Morais, presidente da entidade, o motivo é a falta de ajuda da população, principalmente do poder público. A ONG recolhe e cuida de animais de rua, abandonados ou vítimas de maus tratos, por seres que se dizem humanos.

Os vereadores da cidade, que sabem como ninguém aumentarem o valor do IPTU, poderiam destinar um pouquinho da grana arrecadada em prol da ADA, que tem sob sua guarda centenas de animais.

Eu estou fora de Londrina há mais de uma década, mas tenho filhas, netos e sobretudo muitos amigos e ajudei de alguma forma Londrina. Quem me conhece sabe do que falo.

Por isso peço aos meus amigos vereadores Amauri e Gerson Araujo, aos secretários municipais José Otávio Sancho Ereno, Janderson Marcelo Canhada e pastor José Maria Goes, para que intercedam junto ao prefeito Marcelo, com quem trabalhei no Hospital da Zona Norte, aos deputados Tercílio e Devanil Reginaldo Da Silva (Cobra), e até mesmo junto aos empresários locais.

Não deixem a ADA morrer.
Quem sabe não está aí a chance de o prefeito receber um elogio de Deus, que ele disse que queria, quando tomou posse.

Compartilhe
Leia Também
Comente

5 Comments

  1. maria

    uma cidade do tamanho de londrina nao ter um centro de zoonoses, é realmente lamentável

  2. Vereadora ADA deveria doar seu salário

    FIM DOS PET SHOPS
    https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/08/22/na-inglaterra-cadelinha-que-era-explorada-acende-debate-e-pode-virar-nome-de-lei.ghtml

    Reino Unido quer proibir a venda de filhotes de cães e gatos em petshops.
    Começou um debate nacional. O ministro do Meio Ambiente abraçou a causa. Resultado: a partir de outubro, ninguém – nem pet shop nem criadores licenciados – pode vender filhotes com menos de dois meses.

    E uma consulta pública que pode deixar a lei ainda mais rigorosa foi aberta nesta quarta-feira (22). Se a proposta for aprovada, filhotes de até seis meses não vão mais poder ser vendidos em pet shops.

    Quem quiser um filhotinho vai ter que tratar diretamente com quem tem licença para criar animais ou ir a um centro de gatos e cachorros resgatados.

  3. Joana Germano

    A gestora elegeu uma vereadora e depois brigou com ela. Duas pessoas horríveis. Não ajudo a ADA enquanto não mudar a diretoria e reconquistar confiança dos Londrinenses.

  4. Redi Silva

    A lista do sr. Santiago acabou de sofrer um desfalque! Mas o missivista está preocupado com a situação dos cachorrinhos? Precisa voltar a Londrina e ver a situação de centenas de seres humanos que pedem moedinhas nas esquinas, vagueiam sem rumo e se amontoam durante as noites nos cantos da cidade… E também não se vê qualquer ação efetiva dos órgãos municipais protegendo esses seres igualmente abandonados.

    1. Claudio Silva

      Cadê a Foster do Ratinho?
      Cadê as Purinas, As Nutriaras da vida?
      Fazer ração para cachorro cagar na rua pode? E ainda retirar com saco plástico não degradavel?
      E ainda fazem campanha contra canudinho de plástico em refrigerante.

      Troque seu cachorro por uma criança pobre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios