“Nem tão Simples”, o novo livro do jornalista e escritor Nilson Monteiro

O jornalista e escritor Nilson Monteiro lançou virtualmente seu segundo livro de poemas, “Nem tão Simples”, 26 anos após o primeiro, “Simples”.

Monteiro, que programara alguns lançamentos, em cidades diferentes, fará entrega direta, via Correios, para aqueles que comprarem o livro ilustrado pelo artista plástico Douglas Mayer. “O lançamento é virtual, mas o livro é no bom e velho papel”, esclarece.

“Nem tão simples” foi editado pela Banquinho Publicações e tem apresentações de dois escritores: Luci Colin e Miguel Sanches Neto. “Infelizmente, não podemos desconhecer o momento que vivemos e, sobretudo, o fato de termos responsabilidade social. Pretendo, assim que baixar a poeira, organizar bate-papos em todas as cidades anteriormente programadas (Curitiba, Londrina, Joinville, Ponta Grossa, Presidente Bernardes, entre outras, enfim onde houver interessados) para falarmos de literatura. Graças a Deus, tenho centenas de amigos e amigas para chamar de meus e minhas em boa parte desse país”.

O autor de “Nem tão simples” escreveu outros 14 livros, entre os quais Mugido de Trem (romance, 2013), Curitiba vista por um pé vermelho (1992), Pequena Casa de Jornal (2001) e As cidades e seus cúmplices (2018), todos de crônicas, além de Livro Aberto (2018, história da Biblioteca Pública do Paraná).

Nascido em Presidente Bernardes (SP), morou em várias cidades e trabalhou em inúmeros veículos de comunicação tanto estaduais como nacionais. Atualmente, vive em Curitiba. É membro da Academia Paranaense de Letras.

Informações: [email protected]

Deixe uma resposta