No listão de doações da Odebrecht aparecem os nomes de mais de 200 políticos, inclusive da oposição

do UOL

Documentos apreendidos pela Polícia Federal listam possíveis repasses da Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos políticos. É o mais completo acervo do que pode ser a contabilidade paralela descoberta e revelada ontem (22.mar.2016) pela força-tarefa da Operação Lava Jato.

As planilhas estavam com Benedicto Barbosa Silva Júnior, presidente da Odebrecht Infraestrutura, e conhecido no mundo empresarial como “BJ”. Foram apreendidas na 23ª fase da operação Lava Jato, batizada de “Acarajé”, realizada no dia 22.fev.2016.

Como eram de uma operação de 1 mês atrás e só foram divulgados públicos ontem (22.mar) pelo juiz federal Sérgio Moro, os documentos acabaram não sendo mencionados no noticiário sobre a Lava Jato.

As planilhas são riquíssimas em detalhes –embora os nomes dos políticos e os valores relacionados não devam ser automaticamente ser considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados. São indícios que serão esclarecidos no curso das investigações da Lava Jato.

Os documentos relacionam nomes da oposição e do governo: são mencionados, por exemplo, Aécio Neves (PSDB-MG), Romero Jucá (PMDB-RR), Humberto Costa (PT-PE) e Eduardo Campos (PSB), morto em 2014, entre vários outros.

Do Paraná, entre outros, estão Ratinho Jr, Luciano Ducci.

A apuração é dos repórteres do UOL André Shalders e Mateus Netzel (Leia mais)

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

6 Comments

  1. Frederico Hegel

    O UOL e a turma do Moro estão preocupados com os R$ 250 que o Ratinho recebeu da Odebrecht e não se fala mais da família Cunha. Será que um dia o Moro vai investigar a mulher e a filha do evangélico presidente da Câmara? O Janot já mandou e o STF autorizou… Golpistas não vêm ao caso?

    1. Julia Mattos Guerra

      Concordo com Frederico Hegel!!!! Por que não caem em cima dos Cunha com a mesma veemência??????

  2. Sergio Silvestre

    Isso ai é da oldelbrecht né,imagine nas outras,concessionarias,empresas de lixo e transporte,prestadores de serviço,os 6 bilhões da Petrobras assusta,mas não é nada perto dos 200 bilhões por ano que é roubado e o maior nicho de roubos e onde tem a republica de Curitiba,onde tem os escritórios de lavagem de dinheiro e intermediação de verbas,temos aqui os capos,temos aqui os infratores,temos aqui uma justiça do TJ que apoia tudo.
    Me vem uma desconfiança cruel e ouvi isso numa fala ontem do Zé Serra que logo quae a Dilma for deposta,no outro dia param a caça as bruxas.
    É por isso que o Marginal Cunha quer votar o Impeachment até num Domingo?
    Sempre desconfiei de tudo isso e não me arrependo,sempre desconfiei que o Moro é um instrumento daqueles que querem o Brasil esculhambado e corrupto,se quisessem fazem justiça as cadeias estariam super lotadas,ficam atrás de sítios e muquifos enquanto os verdadeiros gatunos votam a deposição de uma presidente honesta.

    1. JAKSON SILVA

      PRESIDENTE HONESTA?????????????? EM QUE PAIS TU RESIDE? NÃO É NO BRASIL NÉ!!!!!

      1. Homus Honesto

        O nome dela não aparece na lista da Odebrecht. Nem o do Lula. Que tristeza né?!?

  3. César José Hartmann

    O Jakson Silva sabe de alguma coisa que a gente não saiba? Com provas robustas e abundantes, sem mimimi? Porque não entrega essas provas para o Moro ou para a Globo ou para o PSDB blindado? Ouvi falar que os dois últimos estão pagando “uma bolada” por qualquer informação. É a chance da independência financeira Jakson. Por falar nisso, falavam que o Lula era milionário, dono da Friboi e outras coisas, mas o ridículo é que o Moro e mais de uma centena de Procuradores muito bem pagos, que não acham nada, estão se preocupando com pedalinhos e barquinho de lata. É PRÁ CABÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios