Nota de esclarecimento do CIDADANIA 23

Veja a Nota:
Para que não pairem dúvidas, esclarecemos que esta é uma nota de defesa aos ideais e princípios que norteiam as ações partidárias do Cidadania 23 e não uma crítica ao direito democrático e de caráter pessoal de desfiliação partidária.
No caso específico da saída de André Trindade do Cidadania 23, de conhecimento primeiro da imprensa, depois do partido, fazem-se necessárias algumas considerações para que, ao mesmo tempo em que defendemos o direito de sua desfiliação, restabeleçamos também a verdade dos fatos que envolvem sua saída.
O nome do André Trindade, que disputou, em 2016, as eleições para Prefeitura de Londrina e, em 2018, para deputado estadual, sempre foi defendido incondicionalmente como pré-candidato ao Executivo local não só pela Executiva do partido como também pelo conjunto dos militantes do Cidadania 23.

Não procede a fala de Trindade de que o partido articulava, em “reuniões secretas”, outros nomes que não o seu; na verdade, esta foi sua própria prática, quando promoveu agendas individuais e desconsiderou a Comissão Eleitoral (da qual fazia parte) criada especificamente com a finalidade de representar o partido nas conversas com outras siglas partidárias.
Lamentamos profundamente o comportamento do professor André Trindade, o qual não teve o espírito partidário de vir ao coletivo manifestar suas insatisfações e preferiu anunciar sua saída pelo Whatsap. Este comportamento avesso à firmeza não contribui para a Democracia e não condiz com quem, no discurso, propõe uma nova política – que exige, fundamentalmente, transparência, companheirismo e compromisso com a verdade.
Reafirmamos que esta não é uma nota de lamúrias do Cidadania 23 pela saída de um filiado; antes disto, trata-se de uma defesa das críticas infundadas e inverdades usadas como justificativa para esta desfiliação partidária.
O Cidadania 23 seguirá seu caminho, em busca de seu ideário de contribuir para a construção de uma sociedade justa e solidária. Que André Trindade também encontre o seu.

Londrina, 13 de março de 2020
Comissão Executiva do Cidadania 23

Deixe uma resposta