Nota de Repúdio a Ataques ao Reitor da UEL

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Londrina vem a público manifestar seu repúdio às declarações feitas por um deputado federal da Cidade, em ato político recente, contra a honra do reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o professor doutor Sergio Carlos de Carvalho.

Quando um congressista usa do cargo, como foi o caso, não para fiscalizar um agente público ou fazer-lhe as sempre bem-vindas críticas, mas para ameaçar e desferir violentos e descabidos ataques de ordem moral (conforme gravações feitas do evento), ele atinge, sobretudo, a dignidade do cargo de reitor e põe em risco a própria autonomia da universidade.

O triste é saber que essa não foi uma atitude isolada, mas insere-se num contexto de tentativa de desmonte das instituições públicas de ensino brasileiras, perpetrado por um governo do qual o parlamentar é notório apoiador. São tantos e conhecidos os exemplos de ações de desmonte da educação pública no país, que seria cansativo relacioná-las. Para resumir a ópera bufa basta dizer que, em pouco mais de três meses, o atual governo faz a pior e mais nociva gestão do MEC em toda a sua história, na opinião quase unânime de especialistas das mais diversas correntes.

O que será que o deputado tem a nos dizer sobre esse desastre na educação brasileira? Cabe ainda perguntar: que projetos ele defende em Brasília em favor da UEL? E em favor de Londrina, que coleciona obras federais paradas, além de serviços públicos cada vez mais precários, tanto na educação quanto na saúde e na segurança, entre outras áreas?

Independente de suas posições políticas e ideológicas, seria muito mais proveitoso para Londrina, se o parlamentar descesse do caminhão de som, de onde desferiu os ataque ao reitor e, por via indireta, à universidade, e trabalhasse em favor da população do município, que se sente, basta sair às ruas para sabê-lo, sub-representada no Congresso Nacional.

Dr Odarlone Orente Presidente do PT de Londrina

Um comentário em “Nota de Repúdio a Ataques ao Reitor da UEL

  • 16/04/2019, 08:03 em 08:03
    Permalink

    Londrina elegeu um imbecil para a câmara federal.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: