Nota Oficial da Prefeitura de Londrina

PREFEITURA CORTOU 212 CARGOS DE INDICAÇÃO POLÍTICA EM RELAÇÃO A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR; economia de mais de 3 milhões de reais por ano

Diferente do que foi publicado por esse Blog Político, a Prefeitura de Londrina cortou 212 cargos de indicação política gerando economia de mais de 3 milhões de reais por ano em relação a administração anterior (são 24 cargos em comissão e 188 funções gratificadas a menos). Somente na Saúde foram reduzidos 52 cargos, em relação ao mesmo período do ano passado.

Com essa economia e com o novo modelo de gestão implementado, baseado na austeridade, no planejamento e no respeito aos recursos públicos e aos cidadãos, conseguimos iniciar o processo de reestruturação do setor de atendimento intermediário a saúde. Muitas melhorias ainda virão.

Nas UPAs hoje a escala de plantão conta com 5 médicos por período, e em horários de menor pico de movimento 4 médicos. Até o ano passado eram 3 médicos de plantão, muitas vezes 2 médicos. Vale ressaltar que muito em razão dessa e também de outras medidas de gestão a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde não recebe reclamações das UPAs há 3 meses.

Temos muito a fazer, hoje ainda estamos muito longe do ideal, isso em razão dos muitos e muitos anos de descaso com a saúde e também nos cuidados com a cidade. Pouco a pouco, passo a passo, vamos corrigindo tudo.

Prefeitura de Londrina

Compartilhe
Leia Também
Comente

Um comentário

  1. Alison

    A resposta da prefeitura é mentira
    Foram desocupadas funções de confiança que são exclusivas de servidores concursados e não comissionados como mentirosamente diz.
    Com a retirada das funções de confiança de menor nível, muitos servidores acabaram assumindo a responsabilidade que antes não era delas sem ganhar por isso e outros ficaram em desvio de função, o que é ilegal. Tudo com a complacência do sindicato que tem o irmão do dono/presidente em cargo comissionado e o filho em outro.
    Eu sou servidor e não pago mais sindicato que age em interesses próprios, na gestão anterior só de falar em prorrogar a data base já queriam greve, agora nem um pio.
    Quem perde é a população que tem servidores insatisfeitos, atrasos nos serviços e péssimo atendimento.
    Experimente ir na UPA ou chamar o SAMU pra ver quantas horas você esperará.
    Os salários dos ASPONEs/comissionados na saúde é maior que os valores das funções retiradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios