Nota Oficial do governo Ratinho Jr sobre a Crise na Secretaria da Fazenda

O Governo do Estado reforça o respeito a todos os servidores e esclarece que as mudanças na Secretaria da Fazenda e Receita Estadual foram realizadas dentro de um contexto eminentemente técnico.

A avaliação das equipes é uma prática comum em qualquer corporação, e não pode ser diferente no setor público. O gestor das áreas de governo tem total autonomia para realizar mudanças sempre que as considerar necessárias para que os resultados esperados sejam atingidos de forma mais eficaz.

Os dados da Receita Estadual seguem a cargo da Celepar e sob total vigilância do fisco, sem o mais remoto risco de a governança de informações estratégicas e sigilosas de contribuintes e cidadãos paranaenses sair do controle do Estado.

Não há nenhuma descontinuidade nos trabalhos da Receita Estadual. Todas as funções estão sendo realizadas e as atividades correndo dentro de seus prazos.

Os pedidos de exoneração entregues por alguns auditores fiscais foram aceitos, e as substituições serão efetivadas no decorrer dos próximos dias.

Eventuais insatisfações em relação a qualquer gestor público podem ser registradas nos canais competentes. O Governo do Estado institui por lei o programa de Integridade e Compliance e reforçou as ouvidorias e as corregedorias dos órgãos públicos. Além disso, a Controladoria-Geral do Estado também pode ser acionada.

2 comentários em “Nota Oficial do governo Ratinho Jr sobre a Crise na Secretaria da Fazenda

  • 08/10/2019, 21:23 em 21:23
    Permalink

    Como o Governador vai ler, sugiro a ele uma visita de cortesia na Secretaria da Fazenda, em especial ao nos titulares recem nomeados pessoalmente por ele. Como essas coisas nunca aconteceram antes, essa visita pioneira, seria um sinal de confiança na Receita.

    Resposta
  • 10/10/2019, 13:45 em 13:45
    Permalink

    Melhor denunciar no Ministério Público, essa balela de Integridade e Compliance NÃO FUNCINA!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: