Nota Oficial do PSDB: Chega de enrolação e incompetência.

O país não tem tempo a perder. É hora de o governo agir para enfrentar de verdade a pandemia, dar melhores condições aos milhões de desempregados e trabalhar para reativar a economia. O PSDB reafirma seus princípios, dos quais nunca se distanciou em mais de 30 anos de história. Com nossa trajetória de defesa da democracia, o partido se colocará sempre como obstáculo para qualquer arroubo autoritário, seja deste ou de qualquer governo.

Com nossa história de promoção do desenvolvimento e do bem-estar social dos brasileiros, manifestamos nossa frustração com o andamento moroso, para dizer o mínimo, da agenda de reformas econômicas prometida pelo presidente Jair Bolsonaro em campanha.

Chega de enrolação e incompetência!

Como partido que, com o Plano Real, derrotou a hiperinflação, o PSDB sempre defenderá o equilíbrio das contas públicas, cujo descontrole sempre onera os mais vulneráveis, por meio de desemprego e alta de preços. Mas, também como pioneiro dos programas de transferência de renda implantados no país, o PSDB considera que são imprescindíveis e urgentes ações para atenuar os efeitos da pandemia sobre imensa parcela da população brasileira, cada vez mais condenada a condições de pobreza e miséria.

O Brasil já tem mais de 225 mil mortes pela pandemia da covid-19. O desprezo inicial do governo pela saúde, por soluções efetivas, como a busca da vacina, e o apreço por falsas soluções já custou e custará milhares de vidas. Basta.

Perdido em labirintos ideológicos e arroubos irresponsáveis, o atual governo deixa claro que não se preocupa com as pessoas. O presidente da República mostra-se mais interessado em agradar tão-somente sua base de apoio radical, antidemocrática e extremista do que atender ao conjunto da sociedade brasileira.

O governo federal, de fato, recebeu uma herança de ruínas do PT, mas tem sido pouco efetivo em superá-la. Passados dois anos de gestão, não dá mais para empurrar os problemas com a barriga, deixando tudo para “a semana que vem”, como gosta o ministro Paulo Guedes.

O PSDB, seja por meio de sua direção, de suas bancadas no Congresso Nacional ou nos governos e legislativos estaduais e municipais, estará vigilante, para cobrar e também para apontar caminhos e alternativas.

O rumo que o país vem adentrando é nefasto e coloca em risco décadas de conquistas civilizatórias, sociais e econômicas. O que o Brasil precisa é de trabalho sério, algo que o presidente da República jamais demonstrou, e de caminho diferente, com mais prosperidade, mais união, menos divisões e um novo sentimento de nação.

3 thoughts on “Nota Oficial do PSDB: Chega de enrolação e incompetência.

• 03/02/2021, 20:16 em 20:16
    Permalink

Esqueceu de citar ai Problemas do Aécio Neves, Beto Richa…. a incompetência dos tucaninhos em Londrina… enfim….

• 03/02/2021, 20:17 em 20:17