Nota Oficial do PT de Londrina sobre os Outdoors que citam o partido e a Igreja

O Partido dos Trabalhadores de Londrina, através de seu Diretório, manifesta sua estranheza e indignação e vem denunciar as práticas recursivas de ataque à sigla, agora manifestada em outdoor instalado na margem da Avenida Ademar de Barros. A mensagem veiculada reafirma a disseminação de uma perspectiva política de eliminação dos adversários e de prevalência do pensamento único.

Essas são estratégias conhecidas pelas trágicas consequências que trouxeram para a humanidade: violência, ódio, preconceitos, guerras, extermínio de povos, escravização e exploração. A peça de propaganda reivindicada por um grupo de rede social é de indiscutível baixa compreensão dos significados dos símbolos e práticas religiosas.

A referência à retirada do altar, ignora que o altar é o lugar do sacrifício, para muitas tradições religiosas. Lugar onde a sociedade reacionária, usurpadora e mentirosa colocou não só o Partido dos Trabalhadores, mas toda a classe trabalhadora em nome da acumulação desenfreada, da restrição de direitos, da ausência de políticas públicas redutoras de desigualdades, da restrição da convivência democrática e às liberdades essenciais. Por outro lado, afirmamos que parte de nossas convicções foi construída em parceria com companheiros das diferentes tradições religiosas como também, por ateus e agnósticos.

Em nenhuma circunstância ocupamos ou reivindicamos ocupar lugar no altar, pois este é um espaço que merece nosso respeito, fruto da nossa intransigente perspectiva de garantia de direitos de crença e de práticas religiosas. Dada a inusitada e falaciosa peça de contra propaganda ao partido, entendemos que as responsabilidades deverão ser investigadas e exemplarmente punidas.

Esperamos que a Justiça eleitoral faça valer as normas que regulam a propaganda eleitoral e a proliferação de convicções desprovidas de sentido ou de comprovação.

Diretório Partido dos Trabalhadores de Londrina
Odarlone Orente – Presidente

Compartilhe
Leia Também
Comente

4 Comments

  1. Décio Paulino

    Os fascistas que criaram e financiaram esse outdoor horroroso em todos os sentidos sabem que estão fazendo uma provocação barata contra lideranças católicas que se preocupam com os problemas sociais e econômicos de seus fiéis que vêm se agravando desde o golpe promovido contra o governo petista da ex-presidente Dilma e contra o PT cujas propostas programáticas incluem soluções para as melhorias econômicas e sociais de todo o povo brasileiro. O PT e os católicos agredidos por esse grupo autodenominado #Brasilcatólico realmente têm o direito de não deixar barato e dar dura resposta aos responsáveis por aquela excrescência exposta em via pública.

  2. Satanás

    Esses “católicos” que puseram esse outdoor devem ficar arrepiados quando ouvem o PT defender melhor distribuição de renda no país. Nas missas devem torcer o nariz quando o padre defende os direitos dos trabalhadores. Esses “católicos” devem acreditar que um Brasil cheio de pobres e miseráveis vai ajudá-los a mostrar seu amor ao próximo distribuindo moedinhas nas esquinas e oferecendo algumas cestas básicas a favelados. Não me surpreenderei se o próximo outdoor patrocinado por esses “católicos” defender a volta da escravidão ao Brasil. Esses caras não me enganam…

  3. Luiz Flavio

    Em um programa de radio após sua posse, o Geremias afirmou que era a favor do COMUNISMO. Precisa dizer mais??????

  4. Luiz Flavio

    Fora PT, fora Márcia Lopes, Gilberto de Carvalho e Cia. Fora da nossa Igreja Católica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios