Nota Oficial do PT sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, do Rio

NOTA OFICIAL:

O Partido dos Trabalhadores da cidade de Londrina, repudia veementemente o crime covarde que retirou a vida da vereadora carioca Marielle Franco do PSOL/RJ, e Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava, crime com características de execução encomendada. Violência que acontece no mesmo estado sob intervenção militar , levada a cabo pelo governo Golpista de Michel Temer a quem deve ser atribuída toda a responsabilidade de mais um crime contra aqueles e aquelas que ousam desafiar a brutalidade a intolerância e o mau caratismo.

Marielle Franco, oriunda das classes menos favorecidas, mulher, negra, mãe, feminista, lésbica, socióloga, nos deixa, mas sua luta e legado permanecerão presente em cada um e cada uma de nós que de fendemos uma sociedade justa e fraterna.

Aproveitamos ainda para deixar nossa indignação pelas mortes praticadas todos os dias por agentes do estado, que deveriam “Servir e Proteger”, mas nas nossas periferias só “Matam e violam” os direitos da nossa juventude, principalmente as da periferia.

Queremos que não fique impune crime algum, desde a chacina ocorrida em Londrina em 2016 onde há Policiais Militares envolvidos, as mortes de mulheres, jovens e trabalhadores cometidas também pelo estado através de armas em posse de Guardas Municipais de nossa cidade, aqui também se repete o mesmo roteiro , onde mulheres, negros, trabalhadores e jovens da periferia perdem todo o direito de existir. Lembramos que no ultimo ano (5) cinco vidas foram ceifadas pelas armas da Guarda Municipal de Londrina ultima nesta semana, o mais recenteo assassinato do jovem Matheus Ferreira, estudante negro, da periferia que teve sua vida covardemente arrancada e seus sonhos e de sua família destruídos pela irresponsável ação de agentes públicos.

Nesse sentido condenamos a execução da companheira Marielle Franco, e todos e todas que perderam suas vidas nas mãos da covardia e da brutalidade, de forças publicas. Mantemos ainda a intransigente defesa dos direitos humanos e da liberdade democrática, e exigimos o fim da intervenção militar no Rio de Janeiro, assim como o desarmamento da guarda municipal de Londrina

Dr Odarlone Orente

Presidente Partido dos Trabalhadores Londrina

8 comentários em “Nota Oficial do PT sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, do Rio

  • 15/03/2018, 18:58 em 18:58
    Permalink

    O PT culpa o “governo golpista de Temer” pela morte da vereadora do PSOL? Essa turma deveria catar coquinho em Cuba!

    Resposta
  • 15/03/2018, 21:25 em 21:25
    Permalink

    Estou emocionado com a nota. O PT também vai exigir a investigação do assassinato do Celso Daniel, do assassino dele, do delegado e de todas as testemunhas? Só por curiosidade….

    Resposta
    • 16/03/2018, 17:10 em 17:10
      Permalink

      Fique tranquilo, Triste Londrina, o assassinato foi investigado pelos reconhecidos antipetistas: o Ministério Público Tucano de SP. Tivesse o MP e a polícia (na época, sob controle de governador tucano) encontrado qualquer petista envolvido com o lamentável crime do também petista Celso Daniel, pode ter certeza, ele estaria em cana até hoje.

      Resposta
    • 16/03/2018, 19:53 em 19:53
      Permalink

      Procura inve]]]]]stigar aquele que salta a sua janela e deixa rastros de pé de pano,sempre furtivo né triste Londrina,deve ser mesmo triste comesses cornos na testa.

      Resposta
  • 16/03/2018, 08:06 em 08:06
    Permalink

    Nada.
    Nem uma nota oficial sobre a prisão de André Vargas.
    Nem uma nota oficial sobre a prisão de Paulo Bernardo e seus pixulecos?
    Nem uma nota oficial sobre Gleisi e o fim da investigação da PF dos pixulecos do casal nos empréstimos consignados?

    Resposta
  • 16/03/2018, 17:06 em 17:06
    Permalink

    Três comentários até agora. Nenhum de solidariedade à vítima. Devem ser da turma do Bolsonaro, o único candidato a presidente que não se manifestou sobre esse terrível crime. Aliás, um crime que vai além de um ser humano, atinge o que a vítima representa: a mulher, o negro, a liberdade de expressão, a luta dos injustiçados, a própria democracia. Tirando a claque do Bolsonaro que deve estar comemorando, todos os brasileiros devem lamentar a execução da vereadora do Psol. Está certíssimo o PT ao manifestar sua solidariedade aos atingidos pela morte violenta de Marielle Franco e denunciar a origem desse verdadeiro atentado terrorista.

    Resposta
  • 16/03/2018, 17:14 em 17:14
    Permalink

    Taí um partido que adora transformar caixão em palanque.

    Resposta
  • 16/03/2018, 22:15 em 22:15
    Permalink

    Que mente sórdida pode ser essa que usa um crime hediondo cometido contra uma vereadora de origem popular para falar mal do PT? A Ku Klux Klan se mudou para Londrina, daqui a pouco seus membros começarão a usar a carapuça…

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: