Nota Oficial do PT sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, do Rio

NOTA OFICIAL:

O Partido dos Trabalhadores da cidade de Londrina, repudia veementemente o crime covarde que retirou a vida da vereadora carioca Marielle Franco do PSOL/RJ, e Anderson Pedro Gomes, motorista que a acompanhava, crime com características de execução encomendada. Violência que acontece no mesmo estado sob intervenção militar , levada a cabo pelo governo Golpista de Michel Temer a quem deve ser atribuída toda a responsabilidade de mais um crime contra aqueles e aquelas que ousam desafiar a brutalidade a intolerância e o mau caratismo.

Marielle Franco, oriunda das classes menos favorecidas, mulher, negra, mãe, feminista, lésbica, socióloga, nos deixa, mas sua luta e legado permanecerão presente em cada um e cada uma de nós que de fendemos uma sociedade justa e fraterna.

Aproveitamos ainda para deixar nossa indignação pelas mortes praticadas todos os dias por agentes do estado, que deveriam “Servir e Proteger”, mas nas nossas periferias só “Matam e violam” os direitos da nossa juventude, principalmente as da periferia.

Queremos que não fique impune crime algum, desde a chacina ocorrida em Londrina em 2016 onde há Policiais Militares envolvidos, as mortes de mulheres, jovens e trabalhadores cometidas também pelo estado através de armas em posse de Guardas Municipais de nossa cidade, aqui também se repete o mesmo roteiro , onde mulheres, negros, trabalhadores e jovens da periferia perdem todo o direito de existir. Lembramos que no ultimo ano (5) cinco vidas foram ceifadas pelas armas da Guarda Municipal de Londrina ultima nesta semana, o mais recenteo assassinato do jovem Matheus Ferreira, estudante negro, da periferia que teve sua vida covardemente arrancada e seus sonhos e de sua família destruídos pela irresponsável ação de agentes públicos.

Nesse sentido condenamos a execução da companheira Marielle Franco, e todos e todas que perderam suas vidas nas mãos da covardia e da brutalidade, de forças publicas. Mantemos ainda a intransigente defesa dos direitos humanos e da liberdade democrática, e exigimos o fim da intervenção militar no Rio de Janeiro, assim como o desarmamento da guarda municipal de Londrina

Dr Odarlone Orente

Presidente Partido dos Trabalhadores Londrina

Compartilhe
Leia Também
Comente

8 Comments

  1. Antonio José Chagas

    O PT culpa o “governo golpista de Temer” pela morte da vereadora do PSOL? Essa turma deveria catar coquinho em Cuba!

  2. Triste Londrina

    Estou emocionado com a nota. O PT também vai exigir a investigação do assassinato do Celso Daniel, do assassino dele, do delegado e de todas as testemunhas? Só por curiosidade….

    1. Décio Paulino

      Fique tranquilo, Triste Londrina, o assassinato foi investigado pelos reconhecidos antipetistas: o Ministério Público Tucano de SP. Tivesse o MP e a polícia (na época, sob controle de governador tucano) encontrado qualquer petista envolvido com o lamentável crime do também petista Celso Daniel, pode ter certeza, ele estaria em cana até hoje.

    2. Sergio Silvestre

      Procura inve]]]]]stigar aquele que salta a sua janela e deixa rastros de pé de pano,sempre furtivo né triste Londrina,deve ser mesmo triste comesses cornos na testa.

  3. Cleber Martins

    Nada.
    Nem uma nota oficial sobre a prisão de André Vargas.
    Nem uma nota oficial sobre a prisão de Paulo Bernardo e seus pixulecos?
    Nem uma nota oficial sobre Gleisi e o fim da investigação da PF dos pixulecos do casal nos empréstimos consignados?

  4. Décio Paulino

    Três comentários até agora. Nenhum de solidariedade à vítima. Devem ser da turma do Bolsonaro, o único candidato a presidente que não se manifestou sobre esse terrível crime. Aliás, um crime que vai além de um ser humano, atinge o que a vítima representa: a mulher, o negro, a liberdade de expressão, a luta dos injustiçados, a própria democracia. Tirando a claque do Bolsonaro que deve estar comemorando, todos os brasileiros devem lamentar a execução da vereadora do Psol. Está certíssimo o PT ao manifestar sua solidariedade aos atingidos pela morte violenta de Marielle Franco e denunciar a origem desse verdadeiro atentado terrorista.

  5. Lacertile

    Taí um partido que adora transformar caixão em palanque.

  6. Dick

    Que mente sórdida pode ser essa que usa um crime hediondo cometido contra uma vereadora de origem popular para falar mal do PT? A Ku Klux Klan se mudou para Londrina, daqui a pouco seus membros começarão a usar a carapuça…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios