Notícia para arrancar sorrisos do petista mais apático: Lu Alckmin usou mais naves do governo que todos os secretários do Geraldão

POR PAINEL/Folha de São Paulo

Nas alturas Presidente do Fundo Social de Solidariedade de SP, a primeira-dama, Lu Alckmin, utilizou as aeronaves do governo mais vezes do que todos os secretários de Geraldo Alckmin somados desde 2011. Até 2015, a mulher do governador teve helicópteros e jatos do Estado à disposição para 132 deslocamentos em que foi a passageira principal. Os auxiliares de Alckmin juntos foram passageiros principais em 76 ocasiões. Os dados dos 1.900 voos foram obtidos via Lei de Acesso à Informação.

Honras da casa Alckmin também autorizou 36 empréstimos de aeronaves para pessoas de fora da administração paulista. A lista vai do ex-premiê britânico Tony Blair aos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e Delcídio do Amaral (PT-MS).

Às claras 1 O governo diz que Dona Lu “desenvolve amplo trabalho voluntário, com agenda transparente” e que empréstimos a terceiros atendem a “interesse público”.

Às claras 2 O Estado justifica os voos em decreto que diz caber à Casa Militar operar “deslocamentos do governador e primeira-dama” em suas aeronaves, além de, excepcionalmente, secretários e agentes públicos a serviço.

 

2 thoughts on “Notícia para arrancar sorrisos do petista mais apático: Lu Alckmin usou mais naves do governo que todos os secretários do Geraldão

  • 05/01/2016, 21:38 em 21:38
    Permalink

    Então o Aécio também viajou de avião às custas do contribuinte paulista? Simples retribuição. O Alckmin também viajou em aeronave oficial do governo de MG no governo Aécio. Aliás, além do Alckmin foram centenas de viajantes nos aviões e helicópteros de MG: Luciano Hulk, Sandy e Júnior, Boni (da Globo), Roberto Civita (Veja), Ricardo Teixeira e o golpista chique: FHC. Aliás FHC viajou 10 vezes às custas do contribuinte mineiro.

    Resposta
  • 06/01/2016, 11:13 em 11:13
    Permalink

    Só podia ser na Folha: essa notícia saiu bem escondidinha. Se fosse a mulher de algum governador petista, seria capa na certa.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: