O “Honestão” Eduardo Cunha faz mais uma manobra pra fugir da cassação

Da Veja

Mais uma manobra do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), atrasou nesta quarta-feira o seguimento do processo no Conselho de Ética que pode cassar o mandato do peemedebista. Desta vez, Cunha conseguiu não apenas adiar a sessão – como seus aliados vêm fazendo sucessivamente até aqui -, mas retirou do cargo de relator o deputado Fausto Pinato (PRB-SP), cujo texto pedia o andamento das investigações contra o presidente da Casa. A decisão que provocou a queda de Pinato coube ao vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), aliado de Cunha e, como ele, investigado pela Operação Lava Jato.

Desde o início do processo contra ele, o chefe da Câmara fez uma série de investidas contra Pinato, todas sem sucesso até aqui. Cunha, então, recorreu ao Supremo Tribunal Federal para afastar o relator. O STF negou o pedido na noite desta terça-feira, mas o ministro Luis Roberto Barroso repassou a palavra final à Mesa Diretora da Câmara. (leia mais)

Um comentário em “O “Honestão” Eduardo Cunha faz mais uma manobra pra fugir da cassação

  • 10/12/2015, 01:31 em 01:31
    Permalink

    Mas esse “honestão” está fazendo o que bem entende com a conivência – pra não dizer conluio – do PSDB, DEM e PPS. Pra aplicar o golpe contra a presidente eleita democraticamente, esses três partidos mais o Cunha e o Temer topam qualquer parada. Não é à toa que a comissão “eleita” ontem está cheia de corruptos, inclusive, de alguns citados na Lava Jato.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: