O malabarismo da Lei de Zoneamento Urbano em Londrina

Os moradores do Jardim Colonial II (cercanias do Hospital Coraçãonzinho, Bela Suiça) estão inconformados com o surto de verticalização que se avizinha.

A pretexto de usufruir da vista do Lago Igapó, construtoras estão edificando prédios cada vez mais próximos a sua margem. Longe da capacidade de um urbanista, o motivo que nos leva a escrever esta carta é a indignação quanto à flexibilização da Lei de Zoneamento Urbano de Londrina (Lei 10.637/2008). Não podemos ficar a mercê de interpretações subjetivas da lei, abrindo precedentes perigosos para toda nossa Londrina.

É lamentável a expertise de algumas construtoras em interpretar artigos, válidos somente no seu caso em particular. O Hospital do Coração – Bela Suiça encontra dificuldade em legalizar um heliporto construído, com excesso em alguns metros, entretanto o lançamento de torres com mais de vinte andares, em uma zona residencial (ZR1) está sendo aprovada pelo município.

Nós moradores não queremos um parque de prédios invadindo o espaço de um bairro, que pelo zoneamento é destinado a edificações de casas. Estamos atentos a toda movimentação que hoje está presente na região. Não podemos assistir calados o uso de subterfúgios para tornar legal o que não é.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. maria

    acredito q é uma consequencia natural, uma regiao nobre da cidade, a gleba ja esta abarrotada, o centro tb, nao ha pq limitar construcoes verticais. So nao vai se repetir no milton gaveti nem no leonor pq nenhuma construtora se interessa naquela vista/vizinhanca… tem o onus e o bonus de morar em bairro nobre

  2. Mané

    A cidade é travada. Esse moço do IPPUL é atrasado, desinformado e não gosta de Londrina. A idéia dele é sempre dificultar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios