O motorista

do Leandro Mazzini

Um segredo presidencial ronda o staff de Michel Temer. Onde o presidente da República vai, sozinho, dirigindo um carro de vidro fumê, quando está em São Paulo.

De perto

Sigilo absoluto por questão de soberania nacional. Temer acha que segue sozinho. Mas o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) não deixa. Nunca. Sempre há bons seguranças à distância e no destino.

Grande Itamar

O caso de Temer remete a uma hilária história narrada por Jorge Bastos Moreno: Itamar Franco, então presidente, em um dia de tédio no Rio, pegou um Fusca sozinho para Juiz de Fora (MG), não queria escolta. Parou na BR-040 após Petrópolis desesperado e ligou de um posto para o chefe da Segurança: “Estou sendo seguido! Manda seu pessoal!”. E o militar: “Presidente, somos nós…”.

 

2 comentários em “O motorista

  • 23/07/2018, 15:50 em 15:50
    Permalink

    Visitar neném

    Resposta
  • 23/07/2018, 21:16 em 21:16
    Permalink

    Se o GSI tiver a competência que teve na avaliação da greve dos caminhoneiros, Temer pode ir aonde quiser… Quanto a Itamar Franco, compreendo sua ingenuidade, foi no governo dele que se criou o plano real mas só os tucanos é que levaram a fama. Igualzinho os medicamentos genéricos que também foram regulamentados no governo Itamar, pelo ministro da Saúde, o médico Jamil Haddad, mas até hoje José Serra e seus irmãos tucanos dizem que os genéricos foram criação do tucano.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: