O pó da História

Do Carlos Brickmann
Muita gente indignada com o presidente boliviano Evo Morales, que disse que, “se houver golpe”, ele e os bolivianos “vão defender a democracia no Brasil”. A interpretação é de que Morales ameaçou agir militarmente (o que não chegou a dizer). Mas não há motivo para preocupação. No final do século 19, vitorioso na guerra franco-prussiana, o primeiro-ministro alemão Otto von Bismarck foi informado por um jornalista de que a Grã-Bretanha, enfraquecida pela Guerra da Crimeia e há longos anos enfrentando apenas lutas coloniais, ameaçava intervir na Europa.

O jornalista quis saber qual seria sua reação se os ingleses desembarcassem. Bismarck não hesitou: “Ora, chamaria a Polícia!”

4 comentários em “O pó da História

  • 25/08/2015, 20:06 em 20:06
    Permalink

    O Pó da historia mal contada é aqueles 450 kg de cocaina que foi achado na aeronave dos Perrelas amigos do Aécio.
    Dizem as más línguas que o eterno candidato a presidente consumia isso tudo em pouco tempo,e as correrias dos Perrelas para arrumar pó para o sujeito eram frequentes.

    Resposta
  • 25/08/2015, 21:00 em 21:00
    Permalink

    É isso aí: qualquer mentecapto da aldeia, na internet, pode tentar transformar uma besteira em verdade. O Brickmann até admite que o presidente Evo Morales não diz que fará uma intervenção militar se o governo eleito democraticamente da Dilma sofrer um golpe. Mas o presidente Evo Morales e os demais presidentes do Mercosul têm um compromisso assinado em manter os países membros regidos pela democracia. Mas a ignorância (e a preguiça de se informar) fez o comentarista não saber o que o presidente Evo sabe: o Protocolo de Ushuaia sobre o compromisso democrático no Mercosul que diz: “A plena vigência das instituições democráticas é condição essencial para o desenvolvimento dos processos de integração entre os Estados Membros do presente Protocolo”.

    Resposta
  • 26/08/2015, 07:31 em 07:31
    Permalink

    Que tal o SilvestreJanene contar o que sabe do Requião Maurício e Roberto e Eduardo?
    Entrega os homens e o Mario de Londrina.
    Rápido…
    Ele é o queridinho do trio PB o Cueca, André Bocão Vargas e Nerdson Micholeti.

    Resposta
  • 28/08/2015, 13:53 em 13:53
    Permalink

    um pouco da história ne? não faz mal a ninguem, adorei!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: