O primeiro calo de Marcelo Belinati

O prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), lançou a ideia de fazer uma espécie de concurso público para a escolha do futuro Secretário da Educação de Londrina.

É diferente, mas é polêmico.

  • Vejamos:
  • O salário, considerando a responsabilidade, é pouco atraente: R$ 9.787,00. É salário de gerente de loja comercial. Dificilmente um profissional com alta qualificação virá morar em Londrina para ganhar o que é oferecido.
  • O profissional, sendo de outra cidade ou estado, teria que deslocar a familia – caso não seja sozinho -, encontrar e pagar moradia, etc.
  • Sendo do Amazonas, por exemplo, Pará, Alagoas, ou qualquer outro estado, teria que se adaptar a realidade local, conhecer as metodologias e sistemas que estão sendo usados na rede pública municipal, etc, e isso leva muito tempo.
  • Há ainda a sensação de desprestígio que está sentindo os profissionais da educação por considerar que o novo gestor não se preocupou em analisar a qualificação dos profissionais que estão suando a camisa na municipalidade ou nas diversas universidades locais.

São apenas algumas considerações. Porém o tema já está “causando” entre os servidores da área de educação.

Veja o post acima.

 

One thought on “O primeiro calo de Marcelo Belinati

  • 24/10/2016, 17:11 em 17:11
    Permalink

    ÓTIMO, SE OS SALÁRIOS NÃO AGRADAM QUEM É DE FORA, TANTO MELHOR PROS PROFISSIONAIS DE LONDRINA QUE CONCORREREM. UM DELES SERÁ O SECRETÁRIO. PROBLEMA RESOLVIDO!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: