O que é golpe? O que é impeachment?

Depois de ler atentamente o artigo da senadora Gleisi Hoffmann, do PT, o analista político da Rua Tamanduátei, 546, lá da Vila Recreio, o Zé Ruela, rememorava:

– O PT pediu o impeachment de José Sarney; o PT pediu o impeachment de Fernando Collor; o PT pediu o Impeachment de Fernando Henrique Cardoso…

– Então, traduzindo numa linguagem mais coloquial:

Quando é a nosso favor, é impeachment,

Quando é contra nós, é golpe. 

Um comentário em “O que é golpe? O que é impeachment?

  • 07/12/2015, 20:59 em 20:59
    Permalink

    Não dá pra botar tudo no mesmo saco. É claro que o pessoal da Folha e assemelhados tem usado todo tipo de argumento pra mostrar que a ação de Cunha, Aécio e parceiros é igualzinho ao pedido de impeachment de FHC em 1999. Naquele ano, o PT pediu o impeachment de FHC sob a acusação de crime de responsabilidade durante a execução do Proer. Quem tiver o mínimo de curiosidade pra saber o prejuízo dos cofres públicos na execução do Proer vai descobrir que FHC não apenas deveria ter sido apenas afastado do governo, ele deveria ter sido preso. Na época o Banco Central enfiou a bagatela de R$ 16 bilhões em 7 bancos falidos. E pior: a parte boa desses bancos acabou engordando os outros bancos e a parte ruim ficou para o governo. E até hoje o governo ainda espera recuperar todo o dinheiro perdido nas operações tucanas. E querem cassar a Dilma porque ela, num determinado momento, pegou dinheiro público pra pagar benefícios sociais. Dinheiro que não foi mal usado. Dinheiro que já foi ou será pago. Aliás, coisa que FHC também fez durante seu governo.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: