OAB-Londrina abre inscrições para curso de Formação Política

Da Assessoria

O período de isolamento social não será empecilho para que a OAB-Londrina, por meio de sua comissão de Direito Eleitoral, realize mais uma edição do curso de Formação Política, voltado para advogados, pretensos candidatos aos cargos eletivos municipais deste ano, dirigentes partidários, advogados, contadores e população em geral.

O curso, sempre bastante procurado, será virtual, com início no próximo dia 14, às 19h15 a primeira aula e 20h40 a segunda aula. Ao todo, serão sete encontros, nos dias 14/05, 21/05, 28/05, 04/06, 10/06, 18/06 e 25/06. Cada um, com duas aulas, pela plataforma zoom meetings. As inscrições estão abertas na plataforma Sympla e custam R$ 60,00.

A entidade já realizou várias edições do curso, sempre no primeiro semestre de anos eleitorais. “Nosso objetivo é contribuir com informações importantes e necessárias para que os candidatos tenham conhecimento do papel que lhe cabe e que atenda ao interesse da sociedade que necessita de uma representação democrática qualificada, caso seja eleito”, comenta a presidente da Subseção, Vânia Queiroz.

O coordenador da comissão de Direito Eleitoral informa que o curso mescla temas de Direito Eleitoral com outros de grande relevância para quem deseja concorrer aos cargos eletivos, como orçamento público, improbidade administrativa, Constituição, princípios administrativos e Democracia.

Deixe uma resposta