Olavo de Carvalho e seus pupilos lançam jornal conservador

Olavo de Carvalho e seus fieis seguidores reunidos em um único veículo de comunicação. Está nascendo o Brasil Sem Medo, site de notícias que vai reunir textos, notícias, colunas no que eles dizem ser o maior jornal conservador do País. O lançamento está previsto para o dia 19.

Além de Olavo, que é o presidente do conselho editorial, participam o jornalista Paulo Briguet, como editor-chefe, e Silvio Gramado, como diretor executivo. Também se fará presente o ex-assessor do Ministério da Educação (MEC) Silvio Grimaldo, o articulista Taiguara Fernandes  e o blogueiro Leandro Ruschel.

Na página beta está a frase bíblica: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (Jo 8, 32)

E, obviamente, os exageros de sempre. Olavo de Carvalho é denominado como Pai da Revolução Democrática Brasileira. (chegou a dar um arrepio aqui).

Há controvérsias.

Pelo jeito será a famosa música de uma nota só para os aficionados. E dá a entender que a pluralidade de opiniões não será bem vinda.

No Brasil, desde quase sempre, os veículos, mesmo os que são acusados de serem de esquerda ou de direita tentam manter a pluralidade e o livre pensar.

Até sites como o Antagonista que se declara de direita mostram um pouco de visões diferente sobre o mesmo tema.

Não parece mesmo ser o caso do novo veículo.

Mas não é novidade. Em vários países do mundo há iniciativas destas.

Vai ser bom ou vai ser ruim? O tempo dirá.

 

 

 

 

6 comentários em “Olavo de Carvalho e seus pupilos lançam jornal conservador

  • 06/12/2019, 20:19 em 20:19
    Permalink

    Quá! Quá! Quá! Vem aí o melhor jornal do Século XV! E, na falta de assunto, reivindica o Savanarola Capiau: – Fala do meu pai. E o “jornalista” pé-vermelho tem cacife alto: sete leitores! Quá! Quá! Quá! E quem não acredita em reencarnação vai ter de mudar sua crença: estão de volta os camisas-verdes. Socorro! Mussolini e Hitler também podem vir aí.

    Resposta
  • 07/12/2019, 14:14 em 14:14
    Permalink

    Vai se chamar “O aloprado news”

    Resposta
  • 08/12/2019, 12:58 em 12:58
    Permalink

    Finalmente o jornalista P. Briguet vai poder reafirmar sua profunda piedade pelos desvalidos e seu insuperável amor cristão. Nada como fazer isso num jornal bolsonariano…

    Resposta
  • 08/12/2019, 13:04 em 13:04
    Permalink

    Brasil Sem Medo… desde que você não seja pobre, sem terra, sem teto, seringueiro, homossexual, progressista; desde que você não acredite que a Terra é redonda e no aquecimento global. Brasil Sem Medo… o jornal para brancos, ricos e neopentecostais.

    Resposta
  • 08/12/2019, 20:50 em 20:50
    Permalink

    Com todo o respeito, mas, pra mim, jornal conservador é o Estadão.

    Resposta
  • 09/12/2019, 07:44 em 07:44
    Permalink

    Com o tempo sera um desastre. Imagine aquele deputado local que é sombra do presidente, que esta fazendo a mesma politiica de Jose Janene, negociando com inumeras liderancas locais para aumentar seu curral eleitoral, com uma coluna conservadora?

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: