Onde estão os leitos covid-19 de Londrina?

O combativo portal O Londrinense, sempre atento às mazelas desta terra vermelha, publicou matéria ontem questionando onde foram parar ou onde estão escondidos os leitos de UTI covid-19 em Londrina.

A pergunta tem o maior sentido. No início da pandemia o prefeito Marcelo Belinati dizia que estava superpreparada para enfrentar o covid, com leitos para todo lado, que representavam mais do que os disponíveis em muitos países, etc, etc. Aquela conversa fluída que todos os eleitores menos atentos e mais propensos a aceitar sem questionar já estão acostumados.

Mas onde estão esses leitos?

Por Mirella Fontana
O LONDRINENSE

Contra fatos não há argumentos, já dizia o velho ditado. E não é que uma breve busca no Facebook da Secretaria de Saúde nos trouxe uma das possíveis causas para a superlotação nos hospitais? Caso tenha dúvidas, basta conferir os dados em https://www.facebook.com/saudelondrinaoficial.

No dia 31 de outubro, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde no Facebook (e distribuído para toda a imprensa), Londrina dispunha de 156 leitos de enfermaria. Hoje, são apenas 96, todos esses no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (HU-UEL).

Na mesma data, o boletim também apontava que o Município dispunha de 115 leitos de UTI exclusivos para covid. Hoje, o boletim mostra 111. Leia mais

One thought on “Onde estão os leitos covid-19 de Londrina?

  • 18/03/2021, 10:19 em 10:19
    Permalink

    Mais engraçado é q nao gosta de ser cobrado! Nao revela quantos testes estao sendo feitos em Londrina por dia (so mostra os contirmados) e nao exibe quantos casos em Londrina são da cepa de Manaus

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: