Os números não ajudam a telefônica Sercomtel

As empresas que fornecem serviços de telefonia fixa continuam apanhando. Com as novas tecnologias e formas de se comunicar, as empresas telefônicas estão perdendo clientes.

Nos meses de novembro e dezembro, entre as maiores empresas de telefonia do Brasil, apenas a Algar aumentou positivamente o número de clientes da telefonia fixa.

Todos os demais perderam clientes. No caso da londrinense Sercomtel a perda foi de 0,49%. Tinha 90.175 clientes na fixa em novembro e fechou dezembro com 89.733. Os números são da Anatel.

Autorizada
GrupoNovembro 2017Dezembro 2017SaldoVariação mensal
ALGAR (CTBC TELECOM)326.174334.5768.4022,58%
BT3.9703.97000,00%
CABO36.93636.552-384-1,04%
CLARO BRASIL10.884.28210.871.508-12.774-0,12%
OI175.430162.893-12.537-7,15%
Outras189.236189.8956590,35%
SERCOMTEL90.17589.733-442-0,49%
TELECOM ITALIA (TIM)674.111676.4922.3810,35%
TELEFÔNICA (VIVO)4.758.0434.753.588-4.455-0,09%
TOTAL17.138.35717.119.207-19.150-0,11%
Fonte: Anatel
Concessionárias
GrupoNovembro 2017Dezembro 2017SaldoVariação anual
ALGAR (CTBC TELECOM)754.056755.6151.5590,21%
CLARO BRASIL1.8191.81900,00%
OI13.412.32213.331.838-80.484-0,60%
SERCOMTEL172.814172.064-750-0,43%
TELEFÔNICA (VIVO)9.417.8009.379.304-38.496-0,41%
TOTAL23.758.81123.640.640-118.171-0,50%

 

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5 Comments

  1. Xina

    Jajá vem assessoria de imprensa ou jurídico amolar a imprensa que mostra a verdade…

  2. Lacertile

    Hoje vence quem oferece a melhor internet com o melhor custo. Simples assim.

  3. Décio Paulino

    Do ponto de vista de mercado, a Sercomtel é um botequinho de vila enfrentando o Carrefour, o Muffato e o Wallmart nas imediações. Não dá, né?!?

  4. Décio Paulino

    Tô achando que parte do IPTU já está reservado para fazer novo aporte à Sercomtel. Isto é, enfiar dinheiro bom em mau negócio.

  5. Funcionário

    Só para não deixar cair no esquecimento. A turma do Adati continua dando expediente e prejuízo desnecessário a empresa. Embora trabalhando, como afirmou o alemão. Mas isso é o mínimo que se pode esperar de qualquer trabalhador, inclusive em cargo comissionado. Quer dizer, dar o exemplo de austeridade (diminuindo Diretorias, Assessorias, cargos Gerencias e Coordenadorias inertes), nem pensar, que se corte somente no lombo dos funcionários que esperam ansiosos o julgamento do Dissidio que teima em ficar parado, perdido, em alguma mesa do Ministério do trabalho. Mais uma preocupação para os colaboradores, visto que junho tem início uma nova rodada de negociação salarial.

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