“Parabéns Prefeito” … Leia em tom de Ironia

Por Eduardo Ferreira, advogado

Contrariando a opinião vigente, quero dar meus parabéns ao prefeito Marcelo Belinati. A habilidade que o alcaide teve para impor ao londrinense o aumento do IPTU, foi digna de Goebbels. Por outro lado, sempre tem um lado bom, a cidade pode ficar tranquila, vamos ter reajuste dos salários dos servidores, reposição das perdas inflacionárias, progressão vertical e horizontal, anuênio, quinquênio, etc. Tudo está garantido.
Afinal, o prefeito e o secretário da fazenda são servidores de carreira, logo, a carreira está garantida. Pena tenho dos professores e auxiliares da saúde, a carreira deles não está entre as que gozam dos privilégios palacianos.
A câmara de vereadores, império da ordem, do conhecimento e do povo também não precisa se preocupar, as verbas orçamentárias estão garantidas. Talvez, até o sonhado anexo pode sair.
Mas e o povo? Ah, o povo pode esperar. Pague quietinho o seu carnê e fique aguardando as obras. Como dizia Tiago, a fé sem obras é em vão. Tenhamos primeiro fé.
Parabéns prefeito.

8 comentários em ““Parabéns Prefeito” … Leia em tom de Ironia

  • 10/01/2018, 12:06 em 12:06
    Permalink

    Na época da votação o prefeito falou que a imprensa estava fazendo terrorismo com o aumento do IPTU. Terror vai ser pagar esse aumento com essa crise brava. Dizem que a inflação diminuiu, mas vai no mercado e compara o tíquete de compras com os mesmos itens comprados há um ano ou dois atrás. Marcelo é do mesmo grupo do Temer, que joga a conta nas costas do cidadão…

    Resposta
    • 10/01/2018, 13:16 em 13:16
      Permalink

      Concordo: Marcelo é do mesmo grupo do Temer… E, com sua permissão, acrescento: e do mesmo grupo do Beto Richa também. Afinal Beto Richa aumentou impostos e taxas como nunca neste Estado e até afanou a poupança reservada para pagar aposentadorias do funcionalismo público estadual. Com o IPTU escorchante do prefeito Marcelo, sofrerão as famílias para quitá-lo. Sofrerão também os comerciantes – principalmente os da periferia – que terão clientes com menos dinheiro para gastá-lo no comércio.

      Resposta
  • 10/01/2018, 12:36 em 12:36
    Permalink

    Tio Bila ensinou bem ao sobrinho.
    Acusa alguém, dá o dinheiro para outro, distribua benesses, entregue amor para quem deu ódio…
    E espera o fim do governo.

    Resposta
  • 10/01/2018, 15:52 em 15:52
    Permalink

    Mas do que os petebas estão reclamando? Elegeram o Marcelo movendo o voto para o populismo já em primeiro turno abandonando o próprio candidato Odarlone sozinho. Olhem a votação da Marcia Lopes na eleição anterior e compare com a do Odarlone e verão!
    Petebas raivozinhos não quiseram votar no Orsi porque ele é tucano, agora engulam o IPTU caladinhos. Chupa que é de uva!!!!

    Resposta
    • 10/01/2018, 16:29 em 16:29
      Permalink

      Sabe que seu comentário, caro Memorista, me fez lembrar daquele jornalista o senhor Paulo Briguet que tem coluna na Folha. Ele achincalhou o PT por causa da corrupção que assolava o país. Chorava e esperneava por que o salário não dava nem para comprar roupas. Estava usando elas todas puídas. Agora ficou mudo. É outra pessoa. Não fala uma letra sobre o aumento do IPTU na sua coluna Avenida Paraná. O aumento não passou pela Madre Leonia. Não está fazendo jus a rua que dá nome da coluna que é um espaço de protestos que, inclusive, abrigou o Pés Vermelhos e Mãos Limpas que caçou o tio do atual prefeito. E ele participou ativamente. Descendo o cacete. Mas hoje a situação mudou. Se depender da Avenida Paraná dele, prepare o bolso e curta o silêncoi ensurdecedor. Como esses jornalistas são esquisitos. Ele é contra o corrupção e não duvido do seu caráter. Gosto até. Mas deve existir algo por trás, como algum empresário. Não consigo entender. Combatia o PT, lá no Planalto, e agora se cala a roubalheira do Temer e os desmandos do Bila sobrinho. É para acabar!!!

      Resposta
    • 10/01/2018, 17:00 em 17:00
      Permalink

      Pelo jeito temos um tucano aqui fazendo sofisma barato… O Memorista está dizendo que o PT é culpado desse aumento extorsivo do IPTU? Que comédia! Os donos desse aumento são: prefeito, vereadores e partidos políticos, todos bem conhecidos aqui no blog. Nessa relação podemos incluir os dois vereadores do PSDB do Orsi. Entendeu ou é preciso desenhar?

      Resposta
  • 10/01/2018, 20:03 em 20:03
    Permalink

    Marcelo não e do grupo de ninguem, nem sei tio Bila o cara ouviu, Mauri Viana apoiou com tudo e recebeu um pé bem grande na bunda, Marcelo adora ouvir seu triunvirato de machoes, Canhad, Bruno e Edson cover do Alvaro Dias, que emprenharam o prefeito pelo ouvido e agora deu nisto, acho melhor João Mendonça cortar o terno e esperar na varanda de casa,

    Resposta
  • 10/01/2018, 23:09 em 23:09
    Permalink

    Lendo este texto Eduardo Ferreira sobre o prefeito, tenho só uma pergunta. Não é o autor do texto um ex secretário do titio e que vivia nos arredores da vida palaciana? Tá fora da mamata, passou a atacar? Mas se for um com semelhante nome, deixo aqui minha retratação.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: