Partidos não fecham coligações e podem perder vagas na Câmara

Se na eleição majoritária há pouca agitação em Londrina, nas coligações proporcionais o bicho tá pegando. PRB, por exemplo, poderá ter candidata a prefeita, Sandra Graça, mas pode perder a vaga de vereador, hoje ocupada pelo pastor Emanoel Gomes.

Acontece que, por enquanto, o PRB não conseguiu fechar qualquer aliança para a eleição proporcional. A preocupação dos demais partidos consultados é com o peso eleitoral de Emanoel Gomes. Temem que, coligando com o PRB, uma vaga seria de Gomes e os demais candidatos brigariam pela soma das migalhas para dar quoeficiente. Por outro lado o PRB ainda não conseguiu construir uma chapa forte para sair sozinho.

O mesmo está acontecendo com o PR, do vereador José Roque. Um dos integrantes do partido é conhecido por esgoelar pela cidade há anos e teria também potencial de votos acima dos demais. Por enquanto a maioria dos partidos está evitando proximidade com o PR que poderá ficar sem qualquer cadeira na Câmara.

O PV também está exatamente com o mesmo problema, não conseguiu se coligar ainda com ninguém e não tem uma chapa forte para a disputa.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Paulinho da Politica

    Partidos pequenos cansaram de ser usados pelos grandes. Antigamente presidente de partido pequeno se vendia por migalhas. Hoje, partidos pequenos tem gente esclarecidas,que sabem fazer política e vão eleger vereadores. Partidos grandes morreram abraçados desta vez.

  2. José R.Neto

    Parabéns Paulinho por sua sabia resposta. infelizmente existem caciques nesta nossa cidade que visa somente o próprio umbigo.Para quem dúvida olhe na administração kireff. sercomtel, secretária do esporte e outras coisitas mas.Que duvidar confira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios