Pazuello é denunciado pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa

foto – Sérgio Lima |
Crédito: AFP

do UOL

O MPF (Ministério Público Federal) enviou à Justiça uma ação de improbidade administrativa contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que responderá por danos causados ao patrimônio público e violação aos princípios da Administração.

A ação aponta quase R$ 122 milhões de dano ao erário e pede o ressarcimento integral do prejuízo mais pagamento de multa de até duas vezes o valor do dano. O processo tramita, provisoriamente, em segredo de justiça por conter documentos protegidos por sigilo legal.

Além da devolução dos valores e da multa, o MPF requere a perda da função pública de Pazuello, a suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos e a proibição de contratar com o Poder Público.

Apesar de ter deixado o Ministério da Saúde, Pazuello ocupa, atualmente, o cargo de Estudos Estratégicos da SAE (Secretária de Assuntos Estratégicos) da Presidência da República. O general ainda teria pretensões de se candidatar ao cargo de senador nas eleições de 2022.

UOL entrou em contato com o Palácio do Planalto e aguarda posicionamento sobre a denúncia.

One thought on “Pazuello é denunciado pelo Ministério Público Federal por improbidade administrativa

  • 03/07/2021, 11:40 em 11:40
    Permalink

    Vamos lá, general, faça delação premiada. Já que o general obedecia, esperamos que ele diga com todas as letras quem mandava, o corrupto-mor. Alguém tem dúvida de quem é corrupto-mor? O corrupto-mor tem um grande apetite por dólares: quem achava que ele se contentava com um dólar de propina, hoje, o Estadão noticia que o apetite era ainda maior, cinco dólares pra cada dose de vacina.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: