Pedal solidário em Tamarana recebe inscrições até amanhã

Da Assessoria

Os fãs de aventuras em bicicletas têm até esta quinta-feira (10) para se inscrever no 4º Pedal Solidário Volta do Arreio, em Tamarana. A pedalada, que tem o apoio da Diretoria municipal de Esportes, está agendada para domingo (13), a partir das 6h, com largada e chegada no Centro Social Urbano (cruzamento das ruas Procópio Severino da Silva e Demétrio Carneiro Siqueira, na área central da cidade). As inscrições iriam terminar na sexta-feira (4), mas foram prorrogadas.

Esta nova edição do evento conta com trajetos inéditos. A proposta, porém, continua a mesma: apreciar sobre duas rodas os impressionantes cenários montanhosos da zona rural do município e também ajudar o próximo. O pedal terá renda revertida para o Asilo São Roque. A entidade funciona em Tamarana para acolher idosos oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Ao se inscrever na [bit.ly/euvounopedalemtamarana]página da pedalada no Sympla (bit.ly/euvounopedalemtamarana), o ciclista pode escolher entre as opções com ou sem almoço (ambas incluem café da manhã). Serão dois percursos: um de 38 e outro de 55 quilômetros (distância de ida e volta). A organização irá ofertar água e frutas em pontos de apoio, além de veículos de suporte logístico e ambulância de prontidão.

Aliás, todos ganharão medalhas. Ainda haverá premiação para as categorias de rainha e rei da montanha, ciclista mais experiente (feminino e masculino), ciclista mais novo (feminino e masculino) e maior equipe uniformizada. Os participantes estão convidados a doar um quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá). As arrecadações também serão repassadas para o Asilo São Roque.

Almoço solidário – O almoço solidário no Centro Social Urbano terá costela fogo de chão como prato principal. É possível optar apenas pela aquisição da refeição (seja para comer no local ou para levar para casa). Os convites custam R$ 30 e já têm sido vendidos antecipadamente através do telefone 9 9994-8092, com a presidente da Associação São Roque, Olinda Goto.

Deixe uma resposta