Pesquisas eleitorais sem registros estão proibidas a partir de janeiro

A partir do dia 1 de janeiro toda e qualquer pesquisa eleitoral sem registro no Tribunal Regional Eleitoral está proibida. A regra vale para enquetes também.

É bom dar o alerta porque muita gente andou sendo multada por descumprir a regra.

Este ano foram divulgadas algumas pesquisas. Mas, sinceridade, de pouco ou nada valem. Mostram um pouco o humor da população, nada mais do que isso.

Entre os motivos estão a inclusão de personagens que não querem de jeito algum ser candidatos. Exemplos: em Londrina foram citados o empresário Valter Orsi que não tem a menor vontade de concorrer a prefeito em 2020; o deputado Tercilio Turini que também já decidiu não colocar seu nome de forma alguma na disputa; o ex-prefeito Alexandre Kireeff que toda vez que alguém pergunta a ele se quer concorrer, diz que não.

Por outro lado há nomes de políticos que não andam sendo considerados por pesquisas como o do delegado Mizuta, nome de um grupo formado por PMN, DEM e Avante. Ou ainda o deputado Tiago Amaral (PSB) que alimenta declaradamente o desejo de ser candidato. Sem contar o NOVO que caminha para lançar o empresário Nelson Tsukahara.

Compartilhe
Leia Também
Comente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios