Péssima notícia: Grupo RPC quer fechar o Jornal de Londrina

Notícia horrorosa para a imprensa londrinense. O Sindicato dos Jornalistas do Norte do Paraná foi comunicado pelo grupo RPC que pode fechar o Jornal de Londrina.

A decisão é dos acionistas do grupo. Segundo o presidente do Sindicato dos Jornalistas, Ayoub Hanna Ayoub, que esteve ontem na redação do Jornal de Londrina, os diretores da RPC disseram a ele que talvez haja uma possibilidade de manter o jornal ativo, mas se isso ocorrer haverá cortes, muitos cortes de empregos.

Hoje à noite a diretoria do Sindicato vai se reunir para discutir qual postura tomará.

O Jornal de Londrina nasceu em 1989 criado por um grupo de empresários que queriam ter uma nova alternativa de jornal impresso na cidade. O jornalista Délio César, além de fundador, foi o primeiro diretor de redação. Em 1999 o jornal foi comprado pelo grupo RPC. Em 2006 mudou o formato, de standar para berliner, e passou a ser entregue gratuitamente na cidade.

7 comentários em “Péssima notícia: Grupo RPC quer fechar o Jornal de Londrina

  • 08/12/2015, 21:32 em 21:32
    Permalink

    Excelente noticia !!! Jornal tendencioso e petista, nem perco meu tempo, o que distribuem onde moro não utilizo para leitura, uso para outra coisa…

    Resposta
    • 09/12/2015, 10:31 em 10:31
      Permalink

      Fiquei curioso,se usa pra que mesmo FRAN,seria para substituir o modess kkkk

      Resposta
  • 09/12/2015, 09:50 em 09:50
    Permalink

    Que pena,,,,!!!!não faz isso não!!!é um jornal tão bom.Expoe opinião diversa .

    Resposta
  • 09/12/2015, 10:54 em 10:54
    Permalink

    Não acredito. E onde teremos a oportunidade de ler a excelente, gigantesca, maravilhosa e incomensurável coluna do brilhante comentarista e excelso jornalista Paulo Briguet? Uma perda irreparável. Estou falando sério.

    Resposta
  • 09/12/2015, 13:51 em 13:51
    Permalink

    Que péssima notícia. Sou jornalista, me formei em 2009 e há 5 anos trabalho na área de marketing digital e assessoria de imprensa em uma agência de comunicação que fica justamente no mesmo prédio da empresa Mais Propaganda.

    Logo que me formei, estava certo após conhecer todas as áreas do jornalismo e debater com jornalistas, que iria seguir minha carreira no jornal impresso. Não demorou muito para perceber que os ganhos eram baixos, vagas limitadas, muitas dificuldades financeiras.

    A vida me levou para o marketing digital e com melhores ganhos e crescimento para esse nicho de mercado, não demorou muito para agradecer à vida por ter me levado para esse caminho.

    Ao JL, lamento, foi um prazer conhecer. Vai com Deus e que os profissionais da empresa tenham sucessos.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: