Petróleo no dos outros é refresco

do Leitor bem atento

A COP 26 está ratificando a tendência que iniciou na Rio 92.
A redução da utilização de combustíveis fósseis em substituição pela geração de energia renováveis (limpa).
Com isto exceto os árabes e Venezuela que o petróleo tem baixíssimo custo de prospecção poderão permanecer quando o consumo estabilizar em volumes muito inferiores do que atualmente.
O custo de prospecção do petróleo em águas profundas é muito superior se comparado com os árabes e venezuelanos.
O valor da Petrobras em 10 anos cairá significativamente.
A privatização ficará muito prejudicada pois reduz muito a qualidade de interessados, por razões óbvias.
Criaram um modelo de privatização sútil, iniciaram pelas refinarias, fatiando a empresa.
Enquanto isto manipulam o monopólio enche os bolsos dos acionistas inclusive o governo.

Compartilhe
Leia Também
Comente

3 Comments

  1. Genildo

    O “leitor atento” chegou tarde…..o Paulo Guedes já disse que em 30 anos a Petrobras não estará valendo nada e que sejamos bem sinceros, tem toda razão, ou vende agora ou ninguém vai querer, tipo assim uma SERCOMTEL. Ou o Brasil sai na frente ampliando em muito sua capacidade de geração de energia limpa promovendo uma ampla utilização de energia solar, principalmente para uso doméstico a fim de baratear o custo de vida, ou então será terrivelmente penalizado. Agora a realidade: existem leis que obriguem novos órgão públicos a gerar parte de sua própria energia? Novas habitações com obrigação de geração de energia com painéis solares? Pra que deixar ou facilitar para o povo gerar seu próprio combustível né? Ele mesmo gerar o combustível para abastecer seu veículo elétrico…..o lobby das distribuidoras é enorme, imensurável….. e por isso vamos acabar chegando tarde.

  2. Satanás

    Então o maior especialista em economia no mundo, o magnífico ministro Paulo Guedes, disse que a Petrobras nada valerá em 30 anos? Puta que pariu! Ele precisa urgentemente conversar com os árabes. Se a Petrobras vai pro saco em 30 anos, o que acontecerá com a Saudi Aramco? Pelo prêmio Nobel de Economia (culinária – Quá! Quá! Quá!), o Posto Ipiranga do general Bolsonaro, a Saudi Aramco também vai pro buraco em, no máximo, meio século. Pra quem não sabe, a Saudi Aramco é a petrolífera ESTATAL da Arábia Saudita, a mais valiosa do mundo, que vale em torno de 2 trilhões de dólares. Ainda BEM que o Paulo Guedes deve estar acompanhando o general de primeira instância, o presidente do Brasil, para ensinar os árabes como se livrar de empresa petrolífera à beira da falência. Quá! Quá! Quá!

  3. Senildo (Genildo)

    E aí…..já comprou as ações da Petrobrás hoje? Só assim terás o direito de papaguear como um esquerdista nato a célebre frase “o petróleo é nosso”. Por fim a Saudi Aramco tem uma grande chance de não quebrar nos próximos 50 anos……a fórmula para que isso ocorra? É só não deixar nenhum esquerdista chegar perto para não roubem como aconteceu na Petrobras e na PDVSA. Aliás, ao final de 50 anos você poderá optar entre comprar um barril de petróleo no mundo árabe, refinar esse produto e abastecer seu veículo ou abastecer com energia elétrica gerada de forma limpa em sua residência.
    Agora o meu momento retardado: O PETRÓLEO É NOSSO! A PETROBRÁS É DO POVO BRASILEIRO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios