PF e GAECO procuram advogado de Londrina

do G1

Dois mandados de busca e apreensão são cumpridos, nesta quinta-feira (29), em Londrina, no norte do Paraná, no escritório e na casa de um advogado suspeito de integrar uma organização criminosa investigada por roubo de cargas.

As ordens são cumpridas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), mas as investigações foram realizadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG).

Um mandado de prisão preventiva foi expedido para ser cumprido na cidade, mas, segundo o Gaeco, o alvo não foi localizado.

A operação foi chamada de Mercúrio e é realizada em Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Tocantins e Paraná.

A organização criminosa é ligada ao roubo e interceptação de caminhões e cargas. Segundo o MP-PR, o grupo tem pessoas que atuam nas áreas operacional, jurídica, lavagem de dinheiro, receptadores, apoio logístico e empresas fantasmas.

Em todo o Brasil, são pelo menos 93 mandados de prisão a serem cumpridos, sendo 45 de prisão preventiva e 48 de prisão temporária, além de 110 de busca e apreensão.

A operação obteve o bloqueio judicial de R$ 40 milhões, além da apreensão de cerca de 200 veículos.

As investigações da operação Mercúrio começaram há dez meses a partir de outras duas operações deflagradas pela Polícia Federal, em 2015.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a operação foi chamada de Mercúrio, porque na mitologia romana, mercúrio é um mensageiro, Deus dos transportes, da venda, do comércio, do lucro e dos ladrões.

Um comentário em “PF e GAECO procuram advogado de Londrina

  • 29/08/2019, 17:40 em 17:40
    Permalink

    qual o nome??????, a gente dificilmente fica sabendo que é, quando e tubarão

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: