PM cumpre reintegração de posso em Santa Terezinha do Itaipu. MST reage

Da CATV

Cerca de 500 policiais militares atuam na manhã desta quarta-feira (18) para cumprir a ordem de reintegração de posse da fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná.
A operação reuniu policiais de todo o estado e teve início ainda na madrugada. A área foi invadida no dia 18 de março deste ano, e os integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-terra) tinham até o dia 22 do mesmo mês para desocupar, mas a ordem não foi cumprida.
Logo no início da ação houve tensão. Integrantes do MST reagiram impedindo a chegada das equipes na fazenda. Eles colocaram dois caminhões e um trator atravessados no km 706 da BR 277 em Santa Terezinha de Itaipu e em seguida atearam fogo nos veículos.
Os manifestantes jogavam pedras contra os policiais que revidaram com bombas de efeito moral e balas de borracha.
Em Nova Laranjeiras, no trevo de Quedas de Iguaçu, membros do MST também interditaram a BR 277 nos dois sentidos em solidariedade aos outros membros que ocupam a fazenda Santa Maria.
De acordo com a PM, cerca de 200 pessoas estão na área invadida, mas o MST diz que são aproximadamente duas mil pessoas.(leia mais)

Deixe uma resposta