PMDB racha de vez e ameaça ser oposição ao governo de Belinati

E o PMDB, como era esperado, sempre fraturado, será a primeira dor de cabeça mais intensa para o prefeito eleito de Londrina, Marcelo Belinati.

Neste fim de semana acontece em Londrina uma reunião para decidir se o partido, cujo presidente é João Mendonça é o vice-prefeito eleito, vai ficar na barca belinatista ou cairá fora.

Quem diz isso é o ex-candidato ao Senado pelo PRP, Mauri Viana, e que hoje é filiado ao PMDB.

Segundo ele, que diz ter apoiado Marcelo Belinati em vários momentos, o eleito está desdizendo tudo o que disse na campanha sobre seu projeto de governo. “Tá parecendo uma transição do prefeito Kireeff para o próprio Kireeff. Nós da coligação ganhamos a eleição e o Marcelo não ouve mais ninguém a não ser o (Marcelo) Canhadas, o (Bruno) Ubiratan e o Alex Canziani”, disse Viana que estava em Brasília.

Entre as coisas que Viana diz que Marcelo Belinati mudou de posição está a Cohab e o transporte coletivo. “Eu sou do Conselho Curador do FGTS. Na campanha discutiamos muito o projeto de ampliar a construção de casas populares, e eu poderia ajudar muito nisso. Agora ele diz que deseja acabar com a Cohab. No transporte coletivo é a mesma coisa. Discutiamos a domingueira, ônibus a R$ 1 no domingo para as famílias mais pobres poderem sair, passear, e o Marcelo Belinati quer acabar até com o passe livre dos estudanes”, reclamou Viana.

Não é só Viana, mas muitos dos integrantes do PMDB imaginavam que teriam mais participação no governo Belinati, e estão se sentindo escanteados. “Olha, vamos discutir inclusive a possibilidade de, mesmo tendo o vice-prefeito lá, sermos oposição ao governo Belinati”, ameaçou Viana.

19 thoughts on “PMDB racha de vez e ameaça ser oposição ao governo de Belinati

  • 01/12/2016, 19:55 em 19:55
    Permalink

    Toma PMDB, não aprende nunca. No bate chapa a vereadora Elza Correia, disse para todo mundo ouvir que esta seria uma tremenda barca furada, seria a parceria caracu, e tomaram a posição da nobre vereadora….Pmdb, para estes caras so gente vinda de Maringa ou pertecer ao grupo politico daquele deputado da educação, o resto sera nada, como sempre.Mas para quem assiste de camarote estará muito bom , pois nem começou a mandato e o pau já comeu, imagina quando chegar ao fim do primeiro ano como será, e se chegar ne…..

    Resposta
  • 01/12/2016, 20:19 em 20:19
    Permalink

    Como assim lideranças do PMDB? Quais e quês lideranças?
    Este grupelho que tomou de assalto o diretório do partido, liderado pelo Mendonça e pelo Elzo, nada mais nada menos que ALUGOU o PMDB ao Belinati para dar mais tempo de TV ao candidato do PP e pelo “preço” da vice. Passaram por cima de lideranças históricas como a Elza Correia e sequer ouviram outros líderes como o ex-deputado Cheida. Agora, diante da negativa do prefeito em ceder as tão sonhadas tetas suculentas, cargos polpudos, pois o prefeito sinaliza que quer economizar para fazer mais pela cidade, eles querem romper?
    Que rompam! Vão tarde. O PMDB de Londrina morreu, acabou, foi dominado pela velha politicagem de personagens de bastidores da política, do submundo das reuniões escondidas onde a desconfiança reina.
    Lideres deles mesmos, um partido com história e imenso em todo país mas que em nossa cidade não fez sequer 1 (um) vereador, desempenho pífio, com míseros 4 mil e poucos votos em sua chapa, sem projeto definido e claro de trabalho para a cidade, somente projetos pessoais de alguns.
    Mas estou curioso com o comentário do tal Mauri Vianna, me digam que oposição seria? Onde, baseada em que princípios? E com quantos vereadores na Câmara se não elegeram NENHUM?

    Resposta
  • 01/12/2016, 20:47 em 20:47
    Permalink

    Se isso acontecer será uma RARIDADE digna de ser estudada pelos cientistas da Nasa, de Harvard, de Londres e até do Japão, pois será a primeira vez que o PMDB é oposição a algum governo. Será que veremos este “fenômeno” raro ou é se trata de um blefe dos famintos por boquinhas na administração Belinati?

    Resposta
  • 01/12/2016, 21:20 em 21:20
    Permalink

    Menos Mauri Viana. Muito Menos. esse teu, “nós elegemos ” não cola. Vc não tem votos . Se o Marcelo foi eleito é porque era a vez dele com qualquer vice.
    Vc troca de partido aleatoriamente. Tente começar como sídico, talvez consiga.

    Resposta
  • 02/12/2016, 07:13 em 07:13
    Permalink

    O Paulinho da SERCOMTEL Iluminação, que já falava como Diretor, deve estar limpando as gavetas! Kkkkkkkkkkkkkkkk. Perdeu mano

    Resposta
  • 02/12/2016, 07:32 em 07:32
    Permalink

    fomos para convenção sabendo que seria muito dificil ganha-la, mas saímos de ĺa de cabeça erguida e com a certeza que esse acordo feito na calada da noite não iria dar certo, agora não sabia que o Viana estava por traz desses conversas, pois nem era filiadoao PMDB, agora temos a confirmação da desfiliação de algumas pessoas do diretorio e filiação de outros as escondidas,
    Fica aqui a dica….Deus não castiga ninguém, simplesmente colhemos o que plantamos.
    E aí cade o povo que tripudiaram na minha cara, e dai baxinho sobrou uma boquinha pra você.

    Resposta
  • 02/12/2016, 07:39 em 07:39
    Permalink

    Aos poucos nota uma semelhança em Marcelo com o Tio Bila, cujo o lema era ganha-se com os amigos e governa com o inimigo.Fruto desta pratica que o Tio famoso até hoje esta fora da politica e todos sabemos o porque. Pareçe que o novo prefeito ouve somente um grupo mínimo de sua confiança e acredita piamente neste pessoal, Londrina não e cidade para amadores, muita gente boa já encerrou a carreira por aqui.Hora de Marcelo ver o que quer da vida publica.

    Resposta
  • 02/12/2016, 08:45 em 08:45
    Permalink

    Primeiro as grandes tetas do poder hoje não são tão grandes assim….A não ser umas meia dúzia o resto nem com silicone.Marcelo está com dificuldades para formar um secretariado decentes pois o salario não chega a 6.500 reais, grana esta que serve somente para desempregados e aventureiros, E pelo que vimos até agora somente o deputado amingazão e a turma do Barros, serão chamados para ceia do senhor.
    Um lembrete ao pessoal do PP, qualquer entrave que acontecer ao grande comandante, quem sentara na cadeira e o valente Mendonça

    Resposta
  • 02/12/2016, 09:29 em 09:29
    Permalink

    Ainda bem que o Jaqueta ouviu conselho de pessoas amigas e zarpou a tempo de passar por este vexame

    Resposta
  • 02/12/2016, 09:36 em 09:36
    Permalink

    E por falar na Sercomtel, em que pé fficou o abaixo assinado fica presidente da Ask?????? O willissssssss também já esta limpando as gavetasssssss?

    Resposta
  • 02/12/2016, 11:38 em 11:38
    Permalink

    Oposição sem vereadores no parlamento é igual à boca maldita, uma reunião entre amigos conduzida pela velha máxima, “SE HÁ GOBIERNO, SOY CONTRA”

    Resposta
  • 02/12/2016, 13:08 em 13:08
    Permalink

    Primeiro esse Mauri Viana precisa explicar pq usava avião do sindicato como se seu fosse?Aquele que caiu. Ai o cara entra no PMDB, nao tem votos e quer uma teta. Critica o Alex. Se encherga mané. A cidade não precisa de espetalhão como vc e esse Bruno Ubiratan que vive de conversinha com você . Dançaram. RIDICULO SE O MARCELO DER ALGO PRA ESSES DOIS. SAO PROBLEMA.Fora é melhor.

    Resposta
  • 02/12/2016, 15:32 em 15:32
    Permalink

    Gostaria de entregar um currículo na prefeitura a qual gabinete me dirigo do Marcelo, do Alex, ou do Barros em Maringa…..

    Resposta
  • 02/12/2016, 23:35 em 23:35
    Permalink

    Juraci, argumente e conheça a história de vida e trabalho de Mauri Viana para depois vir a comentar algo, e tenha mais respeito para comentar sobre essa tragédia, e não só respeito, como não misturar política com vida pessoal, cadê o respeito ao próximo tomara que sua família esteja bem e nunca venha a passar por tamanho sofrimento, perder filhas, neto… mais solidariedade e respeito, criticar e discordar faz parte mas agredir gratuitamente um cidadão do bem e respeitoso por favor…desnecessário esse comentário se não tem nada para falar que desabone Mauri Viana fique calado!

    Resposta
  • 03/12/2016, 09:24 em 09:24
    Permalink

    PMDB já estava morto, agora é só enterrar e jogar uma pa de cal

    Resposta
  • 03/12/2016, 14:02 em 14:02
    Permalink

    Por que no te calas Juju?

    Resposta
  • 03/12/2016, 21:29 em 21:29
    Permalink

    Fabiola, de fato s a Família está fora de discussão. Contudo, sou cobtra sindicalista usar segmento pra se promover. A “Estória” dele sabemos sim. Apesar de bancar muita gente com Recursos fez poucos votos pro Senado.Nåo se elege vereador. Melhor Marcelo ficar longe dessa malaiada.

    Resposta
  • 05/12/2016, 08:55 em 08:55
    Permalink

    Mauri, Bruno, Canhadas, Jamil Janene, Boca Aberta, Padre Roque, Paulinho do SERCOMTEL…… que m. essa nova administração. Pensar que votei no Marcelo. Quero meu voto de volta.

    Resposta
  • Pingback: PMDB racha de vez e ameaça ser oposição ao governo de Belinati em Londrina | SINTRACOOP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: