Pra onde irá Roberto Requião de Mello e Silva?

O ex-governador do Paraná Roberto Requião assinou a desfiliação do MDB, partido pelo qual foi governador por três mandatos e senador. Mais de 40 anos de militância.

Agora todos de olho para onde irá Requião que não pretende deixar de fazer política.

Por enquanto apenas o PT abriu realmente as portas para sua entrada, como já deixou claro a deputada federal Gleisi Hoffmann.

PSB e PDT, que a assessoria dele cogitou, parecem ser um destino mais distante.

No PSB estão alguns políticos que deixaram o MDB há alguns anos exatamente pelo comportamento autoritário de Requião. Aliás o deputado federal Luciano Ducci, presidente do diretório de Curitiba disse não saber quem poderia ter convidado o ex-governador.

Já no PDT, que em princípio terá candidato a presidência da República, Ciro Gomes, há o deputado Gustavo Fruet que ainda tem na memória todas as portas que Requião lhe fechou enquanto estava no MDB.

Outro fator que pode impedir a ida de Requião ao PDT é que ele sempre foi aliado de primeira hora de Luiz Inácio Lula da Silva, hoje quase inimigo de Ciro Gomes.

 

Leia Também

Estamos de volta e com layout novo

Depois de uns dias em férias para repaginar o cérebro e o layout do blog...

Reforma administrativa no governo pode sair ainda em janeiro

O último dia para a desincompatibilização dos que vão concorrer a um cargo eletivo –...

Morador de Wenceslau Braz ganha 1 milhão no Nota Paraná

  Morador de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro, foi o primeiro sorteado do ano no...

Comente!

guest
4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cassemiro
Cassemiro
5 meses atrás

Desconfio que o Requiao irá parar no Progressistas de Belinati semana passada Belinati esteve na casa de Requiao em Curitiba

Cadê o MPF
Cadê o MPF
5 meses atrás

Ele vai na boca do receber aposentadoria como Governador do Estado que ele repudiava em 1990 contra o José Richa, que o apoiou a prefeito de Curitiba em 1985. Agora bebe e morre do veneno que inoculou nos idiotas que o seguiam como ao INRI Cristo.
Já não está de pijama o velho corrupto, amigo dos irmãos que empregou?
Cadê os 48 meses de propinas do esquema de pedágio hein Requião?

Propina
O MPF afirma que a partir de 1999, ano em que começaram as concessões, as seis empresas responsáveis pelas rodovias do Anel de Integração passaram a se reunir na sede da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR) para acordar o pagamento de propinas a agentes públicos, em troca da celebração de aditivos contratuais favoráveis às empresas.
No início, as empresas arrecadavam e distribuíam cerca de R$ 120 mil mensais de propina a agentes públicos. Esse valor foi aumentando ao longo dos anos, seguindo os reajustes tarifários dos pedágios, até chegar a cerca de R$ 240 mil, conforme o MPF. As empresas ainda mantinham esquemas paralelos independentes, segundo os procuradores.

https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2019/01/28/lava-jato-denuncia-beto-richa-psdb-e-mais-32-por-corrupcao-em-contratos-de-concessao-de-pedagio.ghtml

Anubian
Anubian
5 meses atrás

Pelo histórico de corrupção, apreço por penduricalhos e tentar ganhar as coisas no tapetão, creio que ele se sentiria em casa no PT, mas o próprio Requião já disse em entrevista que ele não iria para o partido porque sua estrutura no Paraná é deficitária em comparação com o PSDB e pela crescente rejeição ao partido nesse estado.

Porém, de 2016 pra cá ele entrou com força no movimento Lula Livre e começou a dar aquelas declarações bisonhas que permeiam os discursos do PT e seus apêndices (PSOL, PCdoB, PSTU e etc.), como a recente fala de “o PMDB se tornou um partido racista”. Isso definitivamente vai pesar contra os partidos mais moderados, assim como o PDT. Se no frigir dos ovos o maior partido a oferecer abrigo ao homem das mamonas for o PT, existem possibilidades bem sólidas de que ele acabe indo para a legenda, provavelmente como deputado e posteriormente senador.

Paulo
Paulo
5 meses atrás

Avisem o Requião, que a partir do momento que defendeu toda a quadrilha do PT , sua vida politica morreu.

Buscar

Apoie o Blog

Paçoca TV

Governo do Paraná: Coronel Malucelli pode entrar na disputa
Governo do Paraná: Coronel Malucelli pode entrar na disputa
19:29

Paçocast

Enquetes

Nenhuma enquete aqui no momento, mas fique atento! Em breve novas enquetes no Paçoca com Cebola!
Barra Lateral 01
Barra Lateral 02
Barra Lateral 03
Barra Lateral 04