Prefeito de Prado Ferreira é reeleito presidente do Cismepar

O prefeito de Prado Ferreira, Silvio Damaceno,  vai continuar à frente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema – CISMEPAR, por mais dois anos. Ele foi reeleito ontem, por aclamação, em reunião extraordinária, tendo como vice o prefeito de Tamarana, Roberto Dias Siena. Criado em 1995 pela AMEPAR, o Consórcio responde hoje pelo atendimento a 21 municípios, abrangendo uma população de quase um milhão de pessoas – só este ano foram 771.382 atendimentos de saúde.

Referência em qualidade de atendimento e como modelo de metodologia de gerenciamento, o CISMEPAR se consolidou como ferramenta de gestão e articulação intermunicipal. Estão sob sua gestão o Centro de Especialidades que oferece atendimento através de programas integrados, consultas especializadas, diagnose, procedimentos e terapias.  Também é apoiador dos hospitais estaduais, dos CAPS de Londrina e UPAs de Ibiporã e Londrina.

“Fortalecer cada vez mais o CISMEPAR, ampliando a quantidade de serviços de saúde oferecidos, melhorando a qualidade, tendo como meta  promover a melhoria da qualidade de vida da população são desafios contínuos e que só vão ser atingidos com a participação de todos os municípios”, afirmou o prefeito Silvio Damaceno.

Para a gestão 2017- 2018 o Conselho Curador, será  composto pelos secretários de saúde dos municípios de Rolândia, Porecatu, Centenário do Sul, Bela Vista do Paraíso e Prado Ferreira, tendo Florestópolis, Jataizinho, Ibiporã, Londrina e Cafeara atuando como suplentes. A 17 Regional de Saúde indica um representante e seu suplente para o Conselho Curador, totalizando 12 conselheiros. Já o Conselho Fiscal é formado por representantes dos municípios de Ibiporã, Londrina, Jataizinho, Porecatu, Florestópolis e Rolândia. Seus suplentes são Cambé, Centenário do Sul, Prado Ferreira, Pitangueiras, Lupionópolis e Bela Vista.

Deixe uma resposta