Prefeitos discutem dúvidas do ISS

A Associação dos Municípios do Médio Paranapanema ( Amepar) realiza amanhã, das 9 às 12 horas, em Londrina, um encontro com prefeitos da região para discutir e tirar dúvidas sobre as alterações do ISS e o reparcelamento das dívidas previdenciárias. O evento conta com a parceria da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que disponibilizou sua equipe para proferir  palestra.

“Há muitas dúvidas sobre o impacto da lei complementar do ISS que precisam ser bem esclarecidas para evitar sanções futuras. Este imposto é uma fonte importante para os municípios tanto enquanto arrecadação, quanto como ferramenta para atrair e criar incentivos para o seu desenvolvimento. “  explica o presidente da Amepar e prefeito de Centenário do Sul, Luiz Nicácio.

O presidente ressalta a preocupação com a fragilidade financeira dos municípios, principalmente os pequenos. Dos 22 municípios da AMEPAR, oito tem menos de 10 mil habitantes e nove, menos de 20 mil habitantes. “A repatriação trouxe um alento, mas não resolve a situação”. Ele ressalta que a queda do FPM ;o repasse de  cada vez mais responsabilidades, sem o devido recurso financeiro, vem castigando os municípios. Daí a importância de buscar caminhos alternativos.

Encontro com a CNM

DATA: 10 agosto de 2017 (quinta-feira)

HORÁRIO: 09H00 às 12H00

LOCAL: Auditório Sala Ouro do Hotel Thomasi — Av. Tiradentes, no 1.155 — Londrina — Pr.

Assuntos:

01-Alternativas para incremento da arrecadação

02 – Alterações da Lei complementar do ISS

03-Reparcelamento dívidas Previdenciárias — Fundos Próprios

Deixe uma resposta