Prefeitos do Norte Pioneiro se unem para a compra de vacinas

Prefeitos dos 21 ligados ao CISNOP – Conselho Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná estão se organizando para a compra de vacinas contra a covid-19.

“A ideia é adquirir 100 mil doses. O custo será de R$ 4,8 milhões para a aquisição, transporte refrigerado, escolta armada, logística de retirada no aeroporto e entrega nos 21 municípios”, explica o prefeito Edimar Santos, de Santa Cecília do Pavão.

4 thoughts on “Prefeitos do Norte Pioneiro se unem para a compra de vacinas

  • 15/03/2021, 11:44 em 11:44
    Permalink

    E quando esses prefeitos esperam receber essas vacinas que pretendem adquirir? Em 2100? Aposto que esses prefeitos cagam de medo de mobilizar os moradores de seus municípios para reivindicar as vacinas necessárias, QUE JÁ DEVERIAM TER CHEGADO A ESSES MUNICÍPIOS, do incompetente governo Bolsonaro. Ou então esses prefeitos já estão agindo no desespero já que estamos na metade de março e as vacinas contra o coronavírus, POR TOTAL INCOMPETÊNCIA DESSE GOVERNO MAIS MILITAR QUE CIVIL, estão chegado a conta-gotas às cidades.

    Resposta
  • 15/03/2021, 18:36 em 18:36
    Permalink

    A pergunta que não quer calar….quem vai pagar essas vacinas? Vão comprar e mandar a conta para a União ou vão financiar para que o povo pague pelos próximos 25 anos? Aliás, considere-se aí não só o preço da vacina mas a comissão do intermediador, do frete que é mais caro pois é pra órgão publico, pra tia do café…….e sabe-se quem mais né! Segunda pergunta: vão comprar essas vacinas onde? Na 25 de Março ou em alguma distribuidora de vinho de Manaus? Só pode né, porque as fábricas até vendem mas não entregam, vejam o caso do Canadá que foi o primeiro país do mundo a comprar doses para toda a população, pagou tudo a vista mas as fábricas não entregaram. Desenhando, vendo, recebo a vista, não tenho responsabilidade sobre efeitos colaterais e não sei quando vou entregar.
    Essa conversa de prefeito, prefeitura comprar vacina é pra boi dormir………
    O duro é que os canhotinhos de plantão sabem que o Brasil é o quinto país que mais vacinou no mundo perdendo apenas para EUA, Reino Unido, Índia e China, todos eles fabricantes de vacinas.

    https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/brasil-assume-como-quinto-pais-que-mais-vacinou-contra-o-coronavirus-no-mundo

    https://g1.globo.com/bemestar/vacina/noticia/2021/02/15/por-que-o-canada-lider-global-de-vacinas-compradas-nao-consegue-atingir-metas-de-vacinacao.ghtml

    Resposta
    • 16/03/2021, 12:26 em 12:26
      Permalink

      Quá! Quá! Quá! Quinto lugar no ranking da vacinação no mundo?!? Pode ser em números absolutos. E graças à vachina e ao Dória. Se estivéssemos dependendo só do Bolsonaro e do ministro da Saúde, estaríamos ainda mais ferrados. No ranking da vacinação proporcionalmente à população dos país, amigão, nós estamos em 40º lugar. O problema do Brasil é que a vacinação virou um caso de salvação nacional. Com quase dois mil mortos por dia, em breve, estaremos em primeiro lugar no ranking do país com mais vítimas fatais. Ganharemos até dos Estados Unidos do período do Trump, o queridinho do capitão Corona.

      Resposta
  • 16/03/2021, 18:00 em 18:00
    Permalink

    De fato não estamos em quinto, estamos em sexto, atrás dos seguintes países produtores de vacinas: EUA, China, União Europeia, Reino Unido e Índia, todos países produtores e aí sim, em sexto lugar, o país governado pelo MITO BOLSONARO, o Brasil!!!! Chupa que é de uva capetinha…….. áh, relatório de ontem tá, dia 15 de março, hoje ou amanhã talvez retomemos a quinta colocação. Isso, continua se informando pela Globo mas depois não reclama de passar vergonha. “DÃÃÃÃà VAVINA CIN, DÃÃÃÃà VACINA JÁ DÃÃÃÔ

    https://ourworldindata.org/grapher/cumulative-covid-vaccinations

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: