Presidente da CMTU, Moacir Sgarioni disse que não vê problemas em ser, ao mesmo tempo, diretor da Sociedade Rural

O presidente da Companhia de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU), Moacir Sgarioni, disse ontem que não vê problema em ser diretor financeiro da Sociedade Rural do Paraná e, ao mesmo tempo, presidente da CMTU.

Segundo ele não há nos estatutos da empresa ou da entidade nenhum impedimento jurídico.

O questionamento foi feito pelo fato de que a Sociedade Rural e a CMTU se relacionam muito durante o ano todo, em especial no período da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Responsável por vários serviços, como trânsito, capina e roçagem, transporte coletivo, etc, durante a Expo, é a CMTU que altera o trânsito da região, que aperfeiçoa a limpeza da área, que amplia o número de ônibus para os visitantes, isso são alguns dos trabalhos que são requisitados e realizados.

Da mesma forma, a Sociedade Rural é obrigada a pagar ISS e outras taxas relacionadas ao evento. Ou seja, sendo diretor financeiro da Rural, ele faz pagamentos. Sendo presidente da CMTU, é beneficiário da receita que entra.

Sgarioni disse que tudo é feito da forma mais transparente possível e não vê qualquer problema na relação. “Já fui presidente da Sociedade Rural e a relação com a prefeitura sempre foi muito transparente. Todas as obrigações foram cumpridas conforme prevê a lei e vai continuar sendo assim”, disse ele.

 

Compartilhe
Leia Também
Comente

10 Comments

  1. Tchau

    Se a ACEL pedir algo ao mesmo tempo que a SRP do Sgarioni quem é atendida primeira?

  2. OI

    Pra não ter briga entre entidades. A colônia ficou com a Sercomtel. Até porque tecnologia é especialidade de japonês. Como a CMTU cuida de coisa bruta, lixo, capina, roçagem, ela ficou com os ruralistas. Pra não ter stress no gabinete do prefeito. As asseçorias ficaram dívidas. Pastor Góis e Padre Roque. Assim, o contato com Deus nunca dá ocupado.

  3. Curioso

    A equipe do Prefeito não conhece a Lei Orgânica do Município! Se a Sociedade Rural possuir relações com o município há impedimento sim. Pô esse povo não tem assessoria jurídica?

  4. Mais um

    O Adati tem problema igual por ser da ACIL.

  5. José Roberto Tofano (pai)

    O cara de pau fala que não vê problemas, será que algum iluminado esperava ouvir algo diferente?. Prefeito coloca o Tavico no lugar dele.

  6. Ninguém

    Interessante mesmo é ver a postura do prefeito: “eu te ajudo meu amigo, mas você também não colabora!”

  7. Tinhoso

    Agora vejo que a crise ta brava em todos os setores os caras não largam da teta nem com maçarico…..
    O que realmente este pessoal quer e salario, todo santo fim de mes para pagar as contas, e não se importam de passar vergonha, pois e mais facil que passar fome.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios