Primeira parada Gay de Londrina

CBN/Londrina – Marcos Garrido

A primeira Parada Cultural LGBT de Londrina vai ser realizada no próximo Domingo no Calçadão. Luana Consentini, uma das organizadoras do evento, conta que a cidade tem uma comunidade LGBT bastante ativa e que já houve algumas tentativas de se fazer uma parada aqui em Londrina em diferentes momentos, mas a coisa acabou não indo adiante.

Luana Consentini afirma que a Parada LGBT vai ser uma oportunidade pra levar a discussão sobre os direitos LGBT pras ruas. Ela diz que além da festa, a ideia é chamar a atenção da sociedade e do poder público para uma série de temas de interesse da comunidade.

A coordenadora explica que serão dois dias de atividades. A parada é no domingo. A concentração será no Calçadão, na esquina com a rua Pernambuco, a partir das 14 horas. De lá, os participantes seguem em direção ao Zerão, uma caminhada de mais ou menos dois quilômetros. Lá vão ser realizadas uma série de apresentações e performances de artistas aqui da cidade. O sábado, dia 2, vai ser de debates e discussão de assuntos de interesse da comunidade LGBT.

A primeira parada LGBT do Brasil foi realizada em Curitiba, há mais de 22 anos, em janeiro de 1995, e percorreu as principais ruas do Centro da capital.

Por Marcos Garrido

4 thoughts on “Primeira parada Gay de Londrina

  • 31/08/2017, 19:02 em 19:02
    Permalink

    a primeira grande OBRA da gestão Marcelo Belinati martins

    Uma verdadeira gestão se faz assim – paradas e paradas

    Resposta
  • 31/08/2017, 20:29 em 20:29
    Permalink

    Vai participar manso?

    Resposta
  • 31/08/2017, 21:30 em 21:30
    Permalink

    E ai osti vc ira participar junto com suas amigas Barbosa e Camargo vcs 3 de tanguinha cor de rosa é benino ou benina hum acho que é em kkkkkkkkkkkkkllk

    Resposta
  • 02/09/2017, 08:11 em 08:11
    Permalink

    Luis António, aproveita a festa, e sai do armário!

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: