Professora Regina Escudero lança livro sobre comunicação pública

A professora da UEL (Universidade Estadual de Londrina) Regina Escudero lança, amanhã, o livro Comunicação Pública: a voz do cidadão na esfera pública – Construindo um Novo Paradigma Profissional.  O lançamento será às 19h30, nas Livrarias Curitiba, no Catuaí Shopping Center.

       Doutora em Ciências da Comunicação pela USP (Universidade de São Paulo), Regina é professora de Relações Públicas no departamento de Comunicação da UEL. No livro, ela faz precisas reflexões sobre a comunicação pública, na esfera do cidadão, e propõe a inserção do cidadão comum no processo de democratização da comunição na esfera pública.

      Escudero lembra que o país vive um momento ´´ único“ e rico em termos do fortalecimento da cidadania, especialmente depois da promulgação da Constituição de 1988. ´´ Mas não devemos esquecer que pela natureza continental do Estado brasileiro, esse processo de articulação da esfera pública assume características diferentes nas diversas regiões do país“, afirma.

    A autora enfoca a comunicação pública como mediadora das relações que se estabelecem na esfera pública. Em uma perspectiva inclusiva, democrática e pautada na interação entre os sujeitos envolvidos neste processo.  ´´ É necessário, para isso, um novo posicionamento do profissional de comunicação. Uma postura que ultrapasse os interesses privados, para pensar o público e o cidadão neste contexto“, diz Regina Escudero.

Deixe uma resposta