Projeto chuta as decisões do Plano Diretor para beneficiar instalação de igrejas

De que adianta ficar anos e anos discutindo um Plano Diretor, para organizar a cidade, se poucos dias depois de ele ser sancionado, já tem vereador querendo mudar tudo.

Pois é, um projeto dos vereadores Emanoel Gomes (PRB) e Gerson Araújo (PSDB), quer garantir o funcionamento de igrejas nos bairros, chutando as decisões tomadas em inúmeras audiências públicas, debates, etc. O objetivo é garantir o funcionamento das 2,5 mil igrejas em bairros. Para isso, o vereador pede a alteração do Plano Diretor, artigo 204 e a eliminação do artigo 205, Lei de Uso e Ocupação do Solo, integrante do Plano Diretor. Caso o projeto seja aprovado, será permitida a construção de templos, casas pastorais e edificações de cunhos religiosos em qualquer área. A lei atual permite que os estabelecimentos sejam construídos em locais, com grandes avenidas e vias arteriais.

Compartilhe
Leia Também
Comente

0 Comments

  1. Pedágio do Céu

    Pra fazer um caça niquel em cada casa de missionário, redentorista, INRI Cristo, ou pastor ou inventor de igrejas mundiais, universais, intergalacticas, astrofisicas, mentecaptais e todas as denominações daqueles que vendem o bilhete do pedágio para o Céu.

  2. Arquiteto Linho

    Já ví muita rua residencial ser destruída por igrejinhas em SP.
    Religião não paga IPTU e compra a data á vista, em dinheiro vivo.
    Londrina já teve rumo. Agora, estamos nas mãos de fundamentalistas.

  3. M. Trevizan

    Se fosse para abrir boteco não teria polêmica.

  4. CERVERO

    Vai tentar um puteirinho pra ver, igreja tem um balaio, e quem se da bem e o pastor., nem as ovelhas engordam neste pasto.

  5. Devil

    Tenho melhor solução que essa apresentada pela bancada da Bíblia: a criação de zonas espirituais nos moldes das zonas industriais. O poder público já poderia estabelecer um limite de 4 zonas na cidade, uma para cada região. Não uma para cada religião! Já pensaram que maravilha a convivência entre os membros das várias religiões? No mesmo espaço, encontraríamos católicos, evangélicos, budistas, seguidores da umbanda e do candomblé, satanistas e por aí afora… E ninguém nos incomodando!

  6. Renatáo

    O problema é que depois de sancionado, a situacáo dessas igrejas tende a gerar muita dor de cabeça entre fiscalizaçao do executivo e os pequenos templos religiosos. Coisas que existem na pratica mas que nao foi pensada antes de fazer a letra da lei. Melhor mudar agora, neste caso em especifico, do que deixar virar um pepino bem do grosso depois, como ja é a praxe na administraçao publica..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios