Promotor de Londrina cobra Secretário da Fazenda do Paraná
Na Folha de Londrina de sexta (21/7 – pág. 3) o promotor Renato Lima Castro, de Londrina, cobrou a Corregedoria da Secretaria de Estado da Fazenda pelo lento processo movido contra os fiscais da Receita Estadual envolvidos em corrupção no norte do Paraná.
Ele comentou a decisão do juiz Marcos Vieira que condenou a primeira leva na Vara Cível por Improbidade Administrativa, enquanto a Criminal já os condenou a prisão: “É uma decisão extremamente célere e acertada’, afirmou, destacando, também o fato de Vieira ter determinado que caso o auditor esteja aposentado, em vez da perda da função pública, deverá ser cassada a aposentadoria… ‘A Secretaria de Fazenda deveria usar a prova emprestada assim como fez a Justiça, que já tem duas sentenças. E a Corregedoria, o que fez até agora? Até quando esses processos vão tramitar?’ questionou Castro. Enquanto os PADs transcorrem, os auditores seguem afastados da função, mas, perfazendo salário mensal de mais de R$ 30 mil.”
E continua a matéria: “Lembrando que o juiz adotou, em sua decisão, as provas – depoimentos, interrogatórios, escutas telefônicas e outros documentos – produzidas no processo criminal, o promotor cobrou, também, agilidade da Corregedoria da Receita Estadual, órgão vinculado à Secretaria Estadual da Fazenda. Depois da deflagração da Operação Publicano, cinco PADs (processos administrativos disciplinares) foram instaurados. Somente um foi concluído e resultou na demissão de Luiz Antonio de Souza.“
Compartilhe
Leia Também
Comente
http://www.zebeto.com.br/publicano-encanando/#.WXZekIgrLIU
http://www.zebeto.com.br/62-reus/#.WXZeyYgrLIU
http://www.zebeto.com.br/a-fazenda-trepidante/#.WXZfRYgrLIU
http://www.zebeto.com.br/desvio-o-retorno/#.WXZgo4grLIU
O que falta?
Hombridade.
Honestidade.