Promotora envia ofício à Câmara determinando novo Julgamento de Rony Alves e Mário Takahashi

A promotora de Justiça Sandra Regina Koch, de Londrina, encaminhou oficio à Câmara de Vereadores de Londrina recomendando a anulação da sessão que julgou a denúncia contra os vereadores Mário Takahashi (PV) e Rony Alves (PTB).

No entendimento da promotora eram necessários 50% dos votos mais um para cassar os mandatos. Ou seja, 10 votos cassariam os mandatos.

Na sessão de julgamento 12 votos foram favoráveis à cassação dos dois vereadores, três votos contrários, três abstenções e uma ausência.

A Câmara Municipal seguiu o entendimento da Câmara Federal que determina que para cassar o mandato de um deputado são necessários 2/3 dos votos. Neste caso seriam no mínimo 13 votos pela cassação.

Compartilhe
Leia Também
Comente

2 Comments

  1. Luiz Flávio

    Até que enfim, alguém teve a coragem de acabar com essa palhaçada, é mandar estes dois caras plantar batatas.

  2. manoel

    Penso que o Presidente da Câmara é passível de uma Ação Civil Pública , pois além de não cassar os dois investigados conforme expressa a promotora , continuou a pagar os salários destes senhores. Isto não é uma usurpação do erário publico . Acredito que deveriam devolver todos os valores recebidos devidamente corrigidos.
    Parabéns promotora , sugiro que incorpore nesta solicitação que seja adotado estes ressarcimentos pelos indevidos benefícios recebidos sem trabalhar .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Buscar
Anúncios
Paçocast
Anúncios