Promotoria de Apucarana quer que prefeitura demita 33 comissionados

do Canal 38

O promotor Eduardo Augusto Cabrini da 4ª Promotoria do Patrimônio Público de Apucarana, solicitou na última sexta-feira 23 de agosto de 2019, através de uma Recomendação Administrativa ao prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior, para que usando de suas atribuições legais providencie a exoneração de 33 servidores comissionados:

13 Autarquia Municipal de Educação

08 Secretaria de Obras

04 Secretaria de Gestão Pública

03 Secretaria da Fazenda

02 Secretaria do Meio ambiente

01 no Gabinete do Prefeito

01 na Secretaria de Assistência Social,

01 na Autarquia Municipal de Saúde

De acordo com o promotor, no âmbito da estrutura administrativa do Município de Apucarana, constatou-se, por meio das provas colhidas em diversos procedimentos instaurados junto a 4ª Promotoria de Justiça de Apucarana1, a existência de servidores nomeados para cargos em comissão de “Supervisor”, “Diretor de Departamento”, “Coordenador”, entre outros, que, na realidade, exercem atividades técnicas, corriqueiras e/ou burocráticas, as quais deveriam ser exercidas por ocupantes de cargos de provimento efetivo e com escolaridade adequada;

Ainda de acordo com o promotor Eduardo Cabrini, a providência recomendada deve ser acolhida e adotada dentro de um período máximo e improrrogável de 10 (dez) dias – sob pena da adoção das medidas extrajudiciais e judiciais cabíveis.

3 comentários em “Promotoria de Apucarana quer que prefeitura demita 33 comissionados

  • 29/08/2019, 11:23 em 11:23
    Permalink

    Em Londrina tem até Guarda Municipal cedido para a Assembleia Legislativa com o Boca Junior e a promotoria nem fala nada. É justamente quem viu a oferta de uma certa quantia para um voto Mandrake… no Gabinete de vereador João Martins. Diga Adilson Souza Ribeiro.

    Resposta
  • 29/08/2019, 11:47 em 11:47
    Permalink

    É isso aí! Tem que trabalhar muito pra merecer a remuneração do cargo que exerce: a merreca de R$ 33.689,11.

    Resposta
  • 29/08/2019, 15:10 em 15:10
    Permalink

    Esse Garfo de Londrina já foi bom. Tem gente irregular no conselho adm da Sercomtel, e trocentas pastas e ngm faz nada… MP tanga frouxa.

    Resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: