Quantas vezes você confere por dia mensagens no celular

So Observatório da Imprensa

Em 2014, uma pesquisa feita pela Deloitte, na Grã-Bretanha, mostrou que a relação entre cidadão e osmartphone já tinha contornos de uma verdadeira mania. Na época, o estudo mostrou que um sexto dos adultos do Reino Unido checava o seu smartphone mais de 50 vezes por dia e que mais ou menos 30% deste grupo verificava o celular até cinco minutos depois de acordar.

Agora, em setembro de 2015, um survey feito com quatro mil cidadãos norte-americanos pelo Instituto Kantar constatou que os usuários do iPhone checam o celular 83 vezes ao dia, em média, e que a faixa de pessoas que mais acessam está entre os jovens de 17 a 25 anos, consultando o smartphone123 vezes por dia.

Nesta semana (dados de 07/10/15), uma novapesquisa, desta vez da CNN, mostrou que adolescentes de 13 anos (repito, 13 anos!) acessam as redes sociais nos Estados Unidos até mais de cem vezes por dia. A explicação dada pelos jovens é de que eles checam a internet e as redes sociais porque, no fundo, se sentem profundamente “entediados”

 

Leia Também

Câmara de Vereadores de Mandaguari está em 1º lugar nos índices de transparência

A Câmara de Vereadores de Mandaguari ficou em primeiro lugar no Índice de Transparência Pública...

Lula indica ministro Flávio Dino para vaga no Supremo Tribunal Federal

do UOL O presidente Lula (PT) indicou hoje o ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB),...

"Reforma Ministerial" em Tamarana

E, em Tamarana, a prefeita Luzia Harue Suzukawa resolveu fazer uma “Reforma Ministerial” neste finalzinho...

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *